A Sede Administrativa da Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, localizada em Capanema/PR, recebeu na manhã de segunda-feira, 30 de agosto, a visita do Sr. Manfred Dasenbrock. Atualmente, Dasenbrock é Presidente da Central PR/SP/RJ, faz parte do Conselho da SicrediPar e também é membro do conselho de administração do WOCCU (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito). A visita fez parte de uma agenda que Sr. Manfred está realizando, percorrendo cooperativas da região.

Na ocasião, Sr. Manfred foi recebido pelo Presidente da Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, José César Wünsch; Diretor Executivo, Fábio Junior Camera; Diretor de negócios, José Carlos Steffen; Diretor de operações, Rodrigo Lazzarini e Gerente Regional de Desenvolvimento, Jocely Claas.

Durante a manhã, Sr. Manfred esteve em reunião com o Presidente José César Wünsch, momento no qual revisitaram o planejamento da Cooperativa e do Sistema Sicredi até 2030 e também conversaram sobre como a Sicredi Fronteiras se posicionou ainda mais como parceiro do associado das comunidades no momento da pandemia, criando o comitê de inovação, comitê de crise, comunicação que aproxima, participando da campanha Eu coopero com a economia local, desenvolvendo ações sociais no Dia C e Inverno Cooperativo, além de ficar ao lado dos professores, auxiliando no “novo normal” continuando com as assessorias pedagógicas do PUFV de maneira remota. 

De acordo com José César Wünsch, Presidente da Sicredi Fronteiras, receber a visita do Sr. Manfred Dasenbrock na Sede foi um momento gratificante, de total satisfação para o Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Diretoria, equipe e para os mais de 76 mil associados.

“Sr. Manfred esteve conosco pela última vez em março de 2019 e felizmente esse movimento de flexibilização dos decretos em relação a pandemia da COVID-19 nos permitiu essa visita. Durante a conversa, recebemos o reconhecimento à equipe e à Cooperativa, por, mesmo em um momento de adversidades, inaugurarmos 3 novas agências e reinaugurarmos 2, a exemplo da agência de Ampére, no último dia 20 de agosto. Falamos também sobre o nosso propósito, que é construir juntos uma sociedade mais próspera, e essa prosperidade tem a ver com o financeiro, mas também com o educacional, o cultural, o ambiental e o social”, comenta Wünsch.

Dasenbrock diz que essa visita serviu como uma reconexão com a Cooperativa Sicredi Fronteiras, visto que o mesmo ainda não teria realizado um encontro presencialmente após a posse do novo Diretor Executivo da Cooperativa, Fábio Junior Camera.

Sr. Manfred ainda fez questão de ressaltar o diferencial do Cooperativismo, principalmente do Sicredi, que tem como missão a valorização do relacionamento. ‘Primeiro o relacionamento, depois as soluções financeiras. Isso ficou ainda mais evidente durante o período da pandemia, onde nós desenvolvemos maneiras de atender as pessoas e saber suas necessidades, mesmo que à distância. Por isso que existem as cooperativas: para atender as necessidades de seus sócios. Elas geram riquezas que alimentam todo o processo produtivo de uma região e, consequentemente, transformam a vida de milhares de pessoas”.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Fronteiras PR/SC/SP

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!