Na noite de 24/11, a Sicredi Fronteiras PR/SC/SP realizou o acendimento das luzes de Natal da agência de Capanema. Com o tema: “Natal da Cooperação”, a Cooperativa trouxe, pela primeira vez ao município, uma projeção mapeada que ocorreu nas paredes da agência, e que contou, de maneira emocionante, a história do marco Cooperação e Crescimento, do Natal e de toda a simbologia que integra essa época do ano.

Estiveram presentes representando a Cooperativa, José César Wünsch, presidente da Sicredi Fronteiras; Fábio Junior Câmera, Diretor Executivo; Rodrigo Lazzarini, Diretor de Operações e Gilmar Cavalheiro, gerente da agência de Capanema, além dos membros do Conselho Fiscal e Conselho de Administração. Também estiveram presentes, o Vice-prefeito de Capanema, José Carlos Balzan, representando o prefeito Américo Bellé; Ércio Shappo, Presidente da Câmara Municipal de Capanema e Fernando Gruhn, Presidente Associação Comercial de Capanema. Antes do início do evento, o Padre Aloir Salla fez a benção da noite e uma oração.

O acendimento das luzes ocorreu em parceria com a administração do município, tornando possível o acendimento simultâneo das luzes da agência e da Praça dos Pioneiros.

De acordo com Fernando Gruhn, Presidente Associação Comercial de Capanema, esse é o primeiro evento cultural pós-pandemia e só foi possível ser realizado graças a cooperação de todos. “As vacinas chegaram, as pessoas seguiram o protocolo de vacinação e isso fez com que hoje possamos estar aqui vivendo um momento em família e celebrando novamente a vida”, afirma Gruhn.

Ércio Shappo, Presidente da Câmara Municipal de Capanema, afirma ser emocionante viver esse momento de retomada de esperança. “Reunir tantas pessoas, depois de tanto tempo, é uma forma muito especial de iniciarmos as comemorações de final de ano”.

Fábio Junior Câmera, Diretor Executivo da Sicredi Fronteiras, reitera que o evento só foi realizado pois toda a população caminhou de uma forma conjunta. “É isso que fazemos em nosso dia a dia, embasamos nossas ações de acordo com o nosso propósito, que é construirmos juntos uma sociedade mais próspera, por isso, nos conectamos com as comunidades, percebendo suas necessidades e prestando auxílio, que vai além de apenas produtos e serviços financeiros. Desejamos que através de nossas ações, possamos transformar realidades”, garante Câmera.

José Carlos Balzan, vice-prefeito de Capanema, comentou que essa noite irá ficar gravada na história do município. “Desejo que todos aproveitem o evento e vivenciem o espírito de Natal através da projeção mapeada e do acendimento das luzes da agência e de nossa praça”, afirma Balzan.

Para José César Wünsch, presidente da Sicredi Fronteiras, a Cooperativa proporcionou a noite para presentear os mais de 78 mil associados. “Falamos em construir juntos uma sociedade mais próspera e é isso que estamos fazendo, fomentando a prosperidade no âmbito econômico, social, educacional, cultural e ambiental. Em nome do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e dos mais de 540 colaboradores, quero desejar a vocês um bom natal e os votos de saúde e paz, que é o que mais procuramos nesse momento”, finaliza Wünsch. 

Durante o evento, houve a presença do Papai e Mamãe Noel, apresentações dos alunos da Escola de Música Fisarmônica e a atração especial, a projeção mapeada, que emocionou o público ao contar a história do Natal e do sentido da Cooperação. As crianças também receberam doces, e puderam andar com o trenzinho da ACEC, ou se divertir nos brinquedos infláveis disponibilizados pela administração municipal de Capanema. O comércio local que manteve atendimento no decorrer do evento também foi favorecido, a exemplo da Feirinha da Lua e da Casa dos Artesãos.

Até o dia 23 de dezembro, o Trenzinho de Natal estará em funcionamento todas as tardes, a partir das 18h e nos finais de semana a partir das 16h. Para quem não pode acompanhar presencialmente a projeção mapeada, a Cooperativa irá realizar uma reprise na noite do dia 25 de dezembro. 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Fronteiras PR/SC/SP

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!