Os associados da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, receberam, no dia 1 de dezembro, o valor referente aos juros sobre o Capital Social próprio. O crédito foi realizado na conta capital de cada associado e faz parte dos resultados que ele recebe ao fazer parte de uma instituição financeira cooperativa.

O Capital Social é o valor desembolsado pelo individuo no momento da associação, através do qual ele se torna um associado ou o “dono” do negócio.

Como forma de correção sobre este valor, as cooperativas remuneram o capital social de seus associados uma vez por ano em perceptual igual ou inferior ao da taxa Selic acumulada, conforme previsto em lei.

De acordo com Paulo Vinícius Padilha, gerente de captação da Sicredi Fronteiras, as cooperativas de crédito do Sistema Sicredi atuam fortemente como reguladores do mercado financeiro, praticando taxas e preços mais justos e adequados à realidade de seus associados.

“Desta forma, os 78,3 mil associados da Sicredi Fronteiras, receberam R$ 2.016.383,90 creditados em suas cotas capitais. Esse valor faz crescer o capital social individual de cada associado, da mesma forma que faz crescer o patrimônio da Cooperativa e sua capacidade de atender cada vez melhor todas as necessidades do cooperado”, afirma Padilha.

Esse é o ciclo virtuoso do Sicredi, onde os recursos e os resultados sempre retornam a quem é de direito, ou seja, ao associado e a sociedade da qual a Cooperativa faz parte.

Além dos juros ao capital, os associados da Sicredi Fronteiras também participam dos resultados gerados pela Cooperativa. Quanto maior for a sua movimentação e adesão aos produtos e serviços, maior será participação nos resultados.

A forma de distribuição será definida pelos próprios associados, em assembleia. Portanto, se você quer participar dessa decisão, entre em contato com o seu gerente e fique atento às datas da assembleia da sua agência em 2022.

Para consultar os recebimentos de juros ao capital, confira o extrato da sua conta capital no aplicativo Sicredi, no Internet Banking ou consulte o seu gerente.

 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Fronteiras PR/SC/SP

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!