No dia 22 de fevereiro de 2022, a Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP realiza a assembleia para apresentação dos resultados obtidos ao longo de 2021, assim como a prestação de contas e discussão sobre o planejamento de ações e projetos previstos para este ano.

Preocupados com a saúde e segurança dos associados, a Cooperativa realizará a assembleia em formato digital. Este será o segundo ano no qual o evento ocorre de maneira online.

Momento que efetiva a participação dos associados - que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio -, as assembleias promovidas pelas cooperativas que integram o Sicredi permitem que eles se envolvam no cotidiano de sua respectiva cooperativa de crédito, possibilitando a votação e decisão quanto aos rumos do negócio.

A Sicredi Fronteiras possui mais de 79 mil associados que residem nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Em 2021, as assembleias mobilizaram mais de 9 mil associados e a expectativa para este ano é de ser ainda maior.

De acordo com Daiane Wesseler Alexandre, assessora de desenvolvimento do cooperativismo, as assembleias digitais proporcionarão aos associados mais comodidade para poder exercer seu papel como dono do negócio. “Estamos convidando nossos associados para que previamente realizem seu cadastro na plataforma www.sicredi.com.br/assembleias. Façam a inscrição e participem de nossa assembleia que irá ocorrer dia 22 de fevereiro às 19h30”, comenta.

Durante as reuniões, a Sicredi Fronteiras irá divulgar os resultados financeiros e o valor da distribuição deste, pois, no Cooperativismo de Crédito, quando a cooperativa tem resultado positivo, o destino deste é definido em conjunto pelos associados. No ano passado, os associados da Cooperativa receberam mais de R$ 10,5 milhões do resultado, além de R$ 1,9 milhão referente aos juros ao capital.

Para o diretor executivo da Sicredi Fronteiras, Fábio Junior Câmera, as assembleias são um momento muito especial, onde a Cooperativa demonstra efetivamente o Propósito de sua existência. “Nesta ocasião, todos os associados terão acesso às informações acerca das ações e resultados atingidos no campo econômico, social e ambiental, além de também participar das decisões estratégicas, reforçando nosso conceito de sustentabilidade. Para nós, será uma satisfação acolhê-los na noite de 22 de fevereiro”, destaca.

Ao confirmar presença, e participar de forma efetiva da assembleia, o associado da Sicredi Fronteiras receberá uma bela caixa térmica que poderá ser retirada a partir do dia 08/03 nas agências.

José César Wunsch, presidente da Cooperativa, destaca a importância da participação do associado no processo assemblear. “Desde nossa constituição, estimulamos a participação dos associados em nossas assembleias, afinal, esse é o ápice de nosso modelo democrático e participativo, onde se exerce na prática um dos valores mais importantes do cooperativismo: a transparência na gestão”, finaliza o presidente.

O Sicredi, enquanto Sistema, é uma instituição financeira cooperativa presente em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal. Contamos com mais de 5 milhões de associados distribuídos em mais de 100 cooperativas nas regiões brasileiras, atuando para o crescimento dos associados e desenvolvimento das regiões onde estamos presentes.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Fronteiras PR/SC/SP

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!