Viver é se aventurar. Apostar no incerto é algo que poucos fazem. E no início da sua maioridade, encontrar alguém que acredite nos seus sonhos, torna-se uma tarefa ainda mais difícil.

Com 18 anos, um jovem morador da Linha Cordilheira, pertencente ao município de Guaraciaba/SC - uma localidade íngreme, com uma corrente de ar fresca e pura - tinha uma grande decisão a tomar em relação ao seu futuro: ir ou ficar no campo.

Após perder o seu pai para uma das doenças mais cruéis que existe, o câncer, Vilmar Sottili, filho único, ficou encarregado de gerar renda e cuidar do patrimônio e da terra que seu pai havia deixado.

Junto às lembranças e a saudade, seu pai também deixou um projeto, um sonho prestes a ser realizado: a implantação de uma granja, para aumentar a renda e garantir o futuro da sua família.

O mundo às vezes pode ser cruel, as pessoas às vezes tendem a não confiar no bom coração e nas boas intenções no próximo. Mas, por sorte, Vilmar veio ao lugar certo.

o tomar conhecimento da inauguração da agência da Sicredi em Guaraciaba, o jovem entregou nas mãos daquela equipe o seu sonho e o seu futuro. E, em menos de 40 dias, ele já conseguiu - através da janela da sua pequena casa de madeira, de cor laranja - vislumbrar a materialização do seu maior símbolo de transformação.

Foi com a construção da granja com capacidade para 20 mil aves, 10 anos atrás, que o jovem assustado e indeciso começou a trilhar os seus passos para chegar orgulhoso ao dia de hoje.

Vilmar Sottili atualmente é um dos maiores empreendedores no ramo de aves da região, com dois aviários e mais de 60 mil aves, conhecido internacionalmente pela qualidade e dedicação no seu trabalho.

Casado há 2 anos com Taiana, hoje eles dividem o espaço no sofá, as tarefas de casa, o controle remoto, os sonhos, o trabalho e a vida. Sua mãe também está casada e continua pertinho, trabalhando agora com suinocultura, outro projeto de Vilmar que foi apoiado pela Sicredi Fronteiras, cooperativa na qual ele participa ativamente, fazendo parte do quadro de coordenadores de núcleo e contribuindo para tornarmos cada vez mais efetivo no nosso objetivo: transformar vidas.

O modelo de família mudou. Eram dois, hoje são quatro. O amor dobrou, a felicidade aumentou, e de acordo com o casal Vilmar e Tatiana, não vai demorar muito para vir ao mundo um serzinho que, com sorte, terá um espírito aventureiro como o de Vilmar. Apenas com uma diferença: o único lugar onde Vilmar deverá ensinar o seu filho a se aventurar e arriscar, é no seu hobby preferido, os vôos de parapente. Porque, nos negócios, assim como o pai, ele estará seguro conosco.

Fonte: Assessoria Sicredi Fronteiras

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Fronteiras PR/SC/SP

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!