Muito se fala sobre investir e acreditar no poder do jovem. A Sicredi, através da confiança depositada no sonho de Ailton, conseguiu mudar a história de sua família. Ailton Luiz Schneider, de 31 anos, é filho único e após a morte de seu pai, Hildor Schneider, em 2011, precisou assumir os negócios da família para continuar gerando renda para ele e sua mãe Delci.

Proprietário de um espaço rural pequeno, Ailton procurava um modo de maximizar o resultado de suas terras, optando então por investir na atividade avícola.
Hildor era associado do Sicredi e o filho, por indicação de um vizinho, decidiu se associar  a cooperativa e buscar recursos para aumentar a capacidade do aviário já construído.

Mesmo com pouca idade e abalado com o falecimento de seu pai,  Ailton precisou aprender a administrar os negócios. Vendo a oportunidade de aumentar para 40 mil aves a capacidade de seu aviário, ele procurou o Sicredi que prontamente abraçou o seu projeto.

Delci conta com emoção que estava extremamente nervosa na primeira vez que precisou ir à cooperativa.“Não sabia entrar na porta giratória e nem como funcionava o serviço de senhas”. Delci ficou por alguns instantes parada, observando a movimentação das outras pessoas e tentando entender como tudo funcionava. “Nessa hora o Jean me olhou e perguntou: ‘a senhora precisa de ajuda?’, pra mim, foi a salvação” Desde então, ela diz se sentir em casa quando chega à cooperativa.

Com apoio do Sicredi, Ailton já financiou máquinas e finalizou em março do ano passado a construção do segundo aviário. No momento, ele e a família estão amadurecendo o plano de aumentar a capacidade dos aviários ou até mesmo iniciar a construção de um terceiro.

Casado há 4 anos com Juliete, Ailton comenta que encontrou a sua parceira de vida. Hoje, Juliete tem dois filhos com Ailton: Milena Luiza e Alan Luiz. Há 5 anos a família mora em sua casa nova de dois andares e se orgulha em dizer que sanaram todas as suas dívidas com o suor do trabalho em família. Lá, todo o mundo ajuda um pouquinho. Juliete tira o leite e também ajuda no aviário, enquanto Delci cuida dos netos.

Alan Luiz, dias atrás foi pego brincando dentro do aviário. “Trabalhando igual o papai”, ele disse. Agora, a família pode pensar no futuro com tranquilidade, pois tudo está bem encaminhado, e se realmente Alan quiser continuar os negócios do pai, ele já está seguro.

A história de superação de Ailton e sua família é uma entre as várias que vivenciamos diariamente em nossas agências. “Aposta no Sicredi porque é certo!”, comenta ele.

Ano passado Ailton conseguiu trocar de carro, pagando a vista, somente com o resultado dos aviários, principal renda deles atualmente.
“Se você não investir, não tem como gerar resultados”. Nós investimos em Ailton e acreditamos nos sonhos e objetivos de cada pessoa que visita as agências e tem em mente a vontade de crescer.

Família que esteve unida nos momentos mais difíceis, merece continuar unida para colher os frutos resultantes do comprometimento e dedicação às futuras gerações. Alan e Milena com certeza podem continuar dormindo tranquilos.

Fonte: Assessoria Sicredi Fronteiras PR/SC/SP

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Fronteiras PR/SC/SP

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!