Sicredi Fronteiras PR/SC/SP


3 de Agosto de 2020

Conheça a História de Ailton Luiz Schneider

"O Sicredi acreditou no meu projeto e apostou nas minhas ideias. Por meio dos financiamentos que me foi proporcionado, consegui aumentar a receita da minha família e continuar o legado deixado pelo meu pai."

Notícias | Institucional

Muito se fala sobre investir e acreditar no poder do jovem. A Sicredi, através da confiança depositada no sonho de Ailton, conseguiu mudar a história de sua família. Ailton Luiz Schneider, de 31 anos, é filho único e após a morte de seu pai, Hildor Schneider, em 2011, precisou assumir os negócios da família para continuar gerando renda para ele e sua mãe Delci.

Proprietário de um espaço rural pequeno, Ailton procurava um modo de maximizar o resultado de suas terras, optando então por investir na atividade avícola.
Hildor era associado do Sicredi e o filho, por indicação de um vizinho, decidiu se associar  a cooperativa e buscar recursos para aumentar a capacidade do aviário já construído.

Mesmo com pouca idade e abalado com o falecimento de seu pai,  Ailton precisou aprender a administrar os negócios. Vendo a oportunidade de aumentar para 40 mil aves a capacidade de seu aviário, ele procurou o Sicredi que prontamente abraçou o seu projeto.

Delci conta com emoção que estava extremamente nervosa na primeira vez que precisou ir à cooperativa.“Não sabia entrar na porta giratória e nem como funcionava o serviço de senhas”. Delci ficou por alguns instantes parada, observando a movimentação das outras pessoas e tentando entender como tudo funcionava. “Nessa hora o Jean me olhou e perguntou: ‘a senhora precisa de ajuda?’, pra mim, foi a salvação” Desde então, ela diz se sentir em casa quando chega à cooperativa.

Com apoio do Sicredi, Ailton já financiou máquinas e finalizou em março do ano passado a construção do segundo aviário. No momento, ele e a família estão amadurecendo o plano de aumentar a capacidade dos aviários ou até mesmo iniciar a construção de um terceiro.

Casado há 4 anos com Juliete, Ailton comenta que encontrou a sua parceira de vida. Hoje, Juliete tem dois filhos com Ailton: Milena Luiza e Alan Luiz. Há 5 anos a família mora em sua casa nova de dois andares e se orgulha em dizer que sanaram todas as suas dívidas com o suor do trabalho em família. Lá, todo o mundo ajuda um pouquinho. Juliete tira o leite e também ajuda no aviário, enquanto Delci cuida dos netos.

Alan Luiz, dias atrás foi pego brincando dentro do aviário. “Trabalhando igual o papai”, ele disse. Agora, a família pode pensar no futuro com tranquilidade, pois tudo está bem encaminhado, e se realmente Alan quiser continuar os negócios do pai, ele já está seguro.

A história de superação de Ailton e sua família é uma entre as várias que vivenciamos diariamente em nossas agências. “Aposta no Sicredi porque é certo!”, comenta ele.

Ano passado Ailton conseguiu trocar de carro, pagando a vista, somente com o resultado dos aviários, principal renda deles atualmente.
“Se você não investir, não tem como gerar resultados”. Nós investimos em Ailton e acreditamos nos sonhos e objetivos de cada pessoa que visita as agências e tem em mente a vontade de crescer.

Família que esteve unida nos momentos mais difíceis, merece continuar unida para colher os frutos resultantes do comprometimento e dedicação às futuras gerações. Alan e Milena com certeza podem continuar dormindo tranquilos.

Fonte: Assessoria Sicredi Fronteiras PR/SC/SP

Ver todas notícias
Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, elogios e reclamações

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta