Sicredi Fronteiras PR/SC/SP


18 de Outubro de 2019

Confira como fizemos a diferença na Vida de Jussara Regimund

Os aventais que produzo, por serem resistentes à água e ao calor, podem ser utilizados na cozinha e na churrasqueira. A Sicredi me deu a oportunidade de gerar uma renda extra para a minha família por meio de um projeto sustentável, o qual me orgulho imens

Notícias | Institucional

O momento histórico e socioeconômico em que vivemos, está impactando diretamente no comportamento das pessoas. Atualmente, a palavra “sustentabilidade” é frequentemente usada. Essa palavra, esta atitude, tem o poder de mudar o destino das gerações futuras.

Com base no uso consciente dos recursos naturais e da adoção de práticas pessoais e profissionais mais sustentáveis, o ser humano consegue interagir corretamente com o mundo e preservar o meio ambiente em que vive.
A sustentabilidade sempre fez parte da essência do Sicredi,  pela sua natureza e por seus princípios. Mais do que uma associação de pessoas, as cooperativas de crédito são agentes de promoção do desenvolvimento das comunidades onde atuam, social e economicamente, e entendem a proteção e o respeito ao meio ambiente como fator fundamental à qualidade de vida dos seus associados. 

A implantação de um projeto no ano de 2016 pela Sicredi Fronteiras vem ao encontro desta essência. Com o objetivo de oferecer um destino útil e correto aos banners e faixas produzidos para as campanhas da Cooperativa, que surgiu o projeto de sustentabilidade: “Arte que transforma” e consiste na confecção de aventais de lona, bastante consistentes, para a distribuição e uso em eventos locais, associações e clubes.

A produção desses aventais garantem uma renda extra para quem os produz. Este é o caso da artesã Jussara Regimund. Jussara produzia chinelos bordados até a data em que, incentivada pela mãe e pela intenção do projeto, decidiu fazer uma experiência e confeccionar algumas amostras. Para isso, precisou emprestar uma máquina antiga de costura de sua mãe, que também era artesã.

A dedicação e zelo no qual Jussara fabricou as peças, impressionou a equipe responsável pelo projeto. Determinada em fazer parte de um movimento de transformação, a artesã comprou uma máquina própria, conseguindo pagar integralmente com o valor recebido pela confecção dos aventais.

A principal ocupação de Jussara consiste em ajudar o seu marido Gilson nos aviários, principal fonte de renda da família. Porém, por se tratar de uma remuneração vinda a cada 40 dias, ela consegue manter as contas em dia e administrar mais facilmente as finanças da família  através da renda extra vinda dos aventais.

Devido às 900 peças produzidas até hoje, Jussara conta com alegria que com este valor conseguiu comprar um sofá novo para sua casa, ajudar na troca do carro da família e pagar os cursos de informática e violão do seu filho.

Com apenas 35 anos e muito amor para partilhar, Jussara ainda sonha em dar um irmãozinho para Luiz Henrique. Desejo esse que se cresceu, após obter, em forma de renda extra, um trabalho que não exija um esforço físico tão grande, garantindo que ela possa continuar trabalhando e auxiliando na receita de sua família.

Fonte: Asssessoria Sicredi Fronteiras PR/SC/SP

Ver todas notícias
Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, elogios e reclamações

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta