Os dias 10, 11 e 12 deste mês foram marcados pela segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski. Sediada no Dahma Golf Club de São Carlos, em São Paulo, O evento contou com a presença das equipes brasileiras de ski cross country e biathlon, masculinas e femininas, sub 20, sub 23 e adulta. A etapa II do circuito brasileiro do ano de 2022 contou com 3 provas (Sprint, Prólogo e Perseguição) em 3 distâncias diferentes, sendo 2 medalhas disputadas. Mirlene Picin (Mika), a atleta apoiada pela cooperativa Sicredi Força dos Ventos, ganhou o bronze no domingo (dia 10), na categoria Sprint 1,4km; e na terça (dia 12), levou a prata na categoria Perseguição 7,5km, fazendo o melhor tempo do dia.

Mika fala do seu desempenho na competição:

"O meu melhor desempenho veio no último dia, com a prova mais longa de 7,5km, que é minha preferida e no estilo Skating, onde sempre tenho resultados melhores. Apesar de ter o melhor tempo em pista do dia, fiquei com a medalha de prata, pois se trata de uma prova combinada entre dois eventos, Prólogo do dia anterior e a Perseguição, e no dia do Prólogo fiquei 37 segundos atrás da primeira colocada".

Próximas competições.

A atleta ainda não definiu o calendário de agosto. Para setembro, há um grande desafio: como foi classificada para a prova de Quilometro Vertical, Mirlene vai representar o país no Campeonato Mundial de Corrida de Montanha, que acontece na Itália, no vale de Ossola, Piemonte.

Mirlene, embora seja referência na corrida de montanha no Brasil, vai fazer a sua estreia em campeonatos mundiais desta modalidade. Em anos anteriores, nunca participou das seletivas, já que as datas conflitavam com o calendário do ski, que é o foco. No ski, a mogimiriana já representou o país em 6 edições de campeonatos mundiais, que acontecem de 2 em 2 anos: Liberc 2009, Oslo 2011, Val Di Fiemme 2013, Falun 2015, Lathi 2017 e Oberstdorf 2021.

Podium Verde 2022

Com mais esses 2 podiums, foram somadas 25 mudas de árvores para mais um ano do projeto, que está em sua oitava edição. Até o momento, foram 10 medalhas, resultando em um total de 150 mudas. Ao final do ano, todas as mudas serão computadas e plantadas em áreas públicas e particulares da cidade de Mogi Mirim.

O projeto acontece juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente de Mogi Mirim, sendo a "casa" do projeto e parceira no plantio e nas ações socioeducacionais que são realizadas.

A Cooperativa Sicredi Força dos Ventos, bem como todas as empresas parceiras da atleta, faz parte de maneira conjunta do projeto de reflorestamento. O projeto também conta com o apoio e fornecimento de mudas da ONG Planeta Plantar, localizada na cidade de São João da Boa Vista - SP.

 

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros. 

 Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Força dos Ventos SP

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!