Mirlene Picin é eleita atleta do ano 2021
Mika foi honrada como atleta do ano 20/21 na categoria IBU Feminino no Biathlon de Inverno
A Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), concedeu, em sua tradicional Cerimônia de Encerramento, homenagem aos melhores atletas do ano de acordo com a modalidade. Na revista digital da CBDN, Homenagens da Temporada 2020/2021, Mika foi honrada como atleta do ano 20/21 na categoria IBU Feminino no Biathlon de Inverno.
Esse reconhecimento mostra a importância da representatividade desse esporte, que cada vez mais ganha espaço e segue crescendo. Os atletas brasileiros continuam em busca da classificação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Pequim 2022.
No final de semana passado (4 e 5 de dezembro), a equipe brasileira de esqui cross-country participou de algumas provas em Santa Caterina, na Itália. O Brasil já tem garantidas duas vagas olímpicas no feminino e uma no masculino. O desempenho dos brasileiros nas provas na neve durante a temporada irá determinar os convocados para os Jogos Olímpicos de Inverno.
Na prova de distance, Jaque Mourão foi a brasileira melhor colocada na prova, alcançando 196.19 pontos FIS com um tempo de 35min05seg0. Mika Piccin veio na sequência com 235.39 pontos FIS, seguida por Bruna Moura com 316.03 pontos FIS. No Júnior, Duda Ribera não completou a prova.
No masculino, Steve terminou a prova com 257.83 pontos FIS. No Júnior, Manex não completou a prova.
Os atletas do Ski Cross Country voltam a competir em Ulrichen (SUI), ainda no começo de dezembro.
Créditos das imagens: CBDN