23 de Junho de 2022

Sicredi realiza palestra sobre golpes e fraudes para a Maturidade Ativa

Com exemplos e dicas, os participantes foram orientados sobre as formas de evitar e se proteger de fraudes e golpes

Notícias | Finanças

Colaboradores da agência da Sicredi Alegrete realizaram palestra sobre Golpes e Fraudes, no dia 15 de junho, para os participantes da Maturidade Ativa do Sesc.

O evento fez parte da programação do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa e levou importantes dicas para os idosos se protegerem dos golpes e fraudes.

Atualmente, seja por meio digital, contato telefônico ou pessoalmente, a maioria das práticas criminosas exploram a vulnerabilidade das pessoas, que são manipuladas a compartilhar informações sigilosas ou efetuar operações equivocadamente, o que torna indispensável a atenção e a desconfiança com determinadas ações. O abuso financeiro contra o idoso é o que mais cresce nos últimos tempos e de diversas formas.

Segundo a colaboradora Tailize Pintos, a instituição busca sempre estar repassando informações sobre as fraudes e golpes mais comuns atualmente. “A intenção foi mostrar para os idosos como os golpes ocorrem, maneiras de evitá-los e o que fazer para minimizar riscos e aproveitar o mundo digital de forma segura”, informou Tailize.

Cartilha sobre segurança digital

A Sicredi elaborou uma Cartilha de Segurança Digital que traz dicas para evitar fraudes em ambientes digitais, com o objetivo de aumentar a segurança dos associados e da comunidade em suas transações. O material aborda temas como golpes com cartões, falsos funcionários, WhatsApp, phishing, sites falsos, anúncio duplicado, boleto falso, Pix, redes sociais e privacidade, senha e autenticação e engenharia social.

Interessados pode acessar o conteúdo da cartilha em ww.sicredi.com.br/seguranca.

Ver todos os posts
 
Notícias relacionadas