No último dia 30/06 colaboradores da Sicredi São Gabriel promoveram bate-papos com jovens da Escola Ernesto José Arnnoni e do programa Aprendiz Rural Senar.

Na primeira iniciativa, de forma descontraída, os colaboradores Sicredi conversaram sobre “Grana o que nunca te falaram” com jovens do 5º a 9º ano da scola Ernesto José Arnnoni. Além de preparar os jovens para que eles saibam lidar com as finanças, o momento foi rico em trocas de experiências sobre escolhas para o futuro.

Já no encontro realizado com os jovens do programa Aprendiz Rural Senar a conversa foi sobre cooperativismo e seus impactos no futuro. Na oportunidade os jovens tiveram a oportunidade de conhecer o modelo de negócio que impacta positivamente a vida das pessoas e das comunidades.

Estar próximo dos jovens vai ao encontro do objetivo da Sicredi de preparar as pessoas para terem uma vida financeira mais saudável. O modelo de negócio busca atingir objetivos muito comuns na vida dos jovens, entre eles a cooperação entre as pessoas, com soluções financeiras adaptadas a diversas realidades, aliando a estas soluções, programas de educação.

“Nossa proximidade com estes jovens é muito importante, pois parte deles são sucessores dos seus pais no agronegócio e outros estão buscando qualificação para melhorias no setor. Ações como essa fortalecem nossa parceria com a comunidade e contribui para que os jovens se desenvolvam, promovam o desenvolvimento do agronegócio e permaneçam no campo”, comentou Carlos Mateus Veiga, colaborador da Sicredi São Gabriel.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Essência

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!