No último mês, a Sicredi Essência firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Alegrete para a implantação do Programa A União Faz a Vida (PUFV) no município. 

O PUFV é o principal programa nacional de educação do Sicredi e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.

Na nossa região, o programa já está presente nas cidades de Cacequi, Manoel Viana, Rosário do Sul, Uruguaiana e São Gabriel com a participação de mais de 5 mil crianças e adolescentes, além dos educadores responsáveis por implementar os princípios e a metodologia

 “Com a implantação do PUFV em Alegrete estaremos capacitando um total de 17 escolas na região.” destaca a Assessora de Programa Sociais, Patricia Maia Hasan.

No dia 9 de junho, a assessoria pedagógica iniciou a sensibilização com a equipe gestora na EMEB Antonio Saint Pastous, que será atendida pelo programa. Nesta escola serão atendidos 265 alunos da educação infantil, maternal e ensino fundamental do 1º ao 9º ano, além de 16 professores e funcionários, informa a assessora.

Segundo o presidente da Sicredi Essência, José Antonio Menezes, a trajetória do PUFV na região traz resultados importantes, pois o impacto vai além dos muros da escola. “Temos estudos que comprovam que seis em cada dez alunos aumentaram seu interesse pela escola e suas atividades. Somente com este dado já podemos dizer que apoiamos a transformação de crianças e adolescentes, além de preparar os professores para uma nova perspectiva de ensino”, concluir o presidente. 

Para conhecer um pouco mais do Programa A União Faz a Vida acesse: https://auniaofazavida.com.br/

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Essência

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!