Na última terça-feira (13/7), a equipe da Sicredi Essência, composta pelos responsáveis pelo Programa A União Faz a Vida (PUFV), Patricia Maia e Thelmo Borchhardt e a nova gerente Soraia Polanczyk Correa visitaram as escolas participantes do programa. A equipe foi recebida pelo Diretor Roberto Munhoz e Vice-Diretor Wellington Fernandes, da escola Marilia Sanchotene e pela Diretora Alexandra Canabarro Telles e Vice-Diretora Carla Damacena Guimarães, da escola General Osório.

 

A visita faz parte do processo de integração da nova gerente com os parceiros que a Sicredi tem no município, onde a mesma está levantando as expectativas de como a instituição pode estar mais próxima e ampliar a sua atuação em busca do desenvolvimento local.

 

 “O PUFV é o nosso principal programa de educação do Sicredi que tem o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. É uma das ações que temos implementadas no município e acreditamos que ela traz muitos benefícios para as comunidades onde atua. Temos estudos que comprovam que seis em cada dez alunos aumentaram seu interesse pela escola e suas atividades. Somente com este dado já podemos dizer que apoiamos a transformação de crianças e adolescentes, além de preparar os professores para uma nova perspectiva de ensino”, conclui a gerente. O programa é realizado no município em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

 

Soraya acredita que Uruguaiana é uma praça cheia de oportunidades e que o Sicredi está comprometido em transformar essas oportunidades em desenvolvimento, crescimento e prosperidade para o município.

Para conhecer um pouco mais do Programa A União Faz a Vida acesse: www.auniaofazavida.com.br.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Essência

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!