Acentuada pela crise hídrica, uma das maiores dos últimos 90 anos, a bandeira tarifária está mais cara e impactando no bolso dos brasileiros. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), desde o início do ano, as tarifas de energia subiram, em média, 7,15%.

Por muitas vezes, ao receber a sua conta de luz, você deve ter se perguntado o que fazer para diminuir o impacto no seu orçamento e quais as soluções que têm disponível, não é mesmo?!

Ao buscar soluções para reduzir este alto custo, os consumidores têm encontrado no investimento em placas solares uma alternativa rápida e ágil para adequar o orçamento ao atual momento. Investir em energia solar é uma forma de economizar e, também, trazer benefícios para meio ambiente, pois a geração de energia limpa promove menos impactos na natureza.

 

Você sabia que a Sicredi Essência é referência na região em financiamentos para geração de energia solar?

Para firmar o seu compromisso com a qualidade de vida da comunidade e também com preservação dos recursos naturais, desde 2018, apoiar projetos para a geração de energia solar é um segmento estratégico do Sicredi.

Na região de atuação da Sicredi Essência a cooperativa desenvolveu parcerias com empresas especializadas na área e passou a disponibilizar uma linha que financia até 100% dos projetos, incluindo equipamentos nacionais e importados e a estrutura para as placas solares.

Segundo o Diretor Executivo, Henrique de Assis, além das parcerias, da facilidade de contratação, juros acessíveis e prazos que se adequam ao orçamento, a cooperativa tem especialistas que estão capacitados para prestar a melhor assessoria para o associado realizar este tipo de investimento, de uma maneira simples e segura.

“Nos últimos três anos, a cooperativa já liberou mais de R$ 66 milhões para os associados, atendendo mais de 800 projetos. Com essa linha de investimento, cooperamos com o meio ambiente e buscamos ser sustentáveis em todos os aspectos, inclusive, na vida financeira do associado,” concluiu o diretor. 

 

Para você que quer saber mais sobre o assunto, trouxemos algumas vantagens de investir em um projeto de geração de energia solar:

  • Com a geração de energia do sistema solar, você acaba pagando o investimento do projeto em curto espaço de tempo, e pode investir seus recursos em outros sonhos ou projetos.
  • Na Sicredi Essência o associado financia até 100% do projeto, com facilidade e agilidade.
  • Nossos especialistas auxiliam você a contratar esta linha de financiamento, de acordo com sua capacidade de pagamento.
  • As taxas são justas e o parcelamento pode ser feito em até 120 meses.

Quer começar a investir em geração de energia solar? Fale com o seu gerente de conta do Sicredi ou entre em contato para fazer uma simulação pelo WhatsApp Oficial: (51) 3358-4770 ou clique aqui.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Essência

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!