Esta sexta-feira, 18 de dezembro, marca mais uma data especial e histórica para a cooperativa Sicredi das Culturas RS/MG, com a inauguração de mais uma agência em Minas Gerais, no município de Muzambinho.  O início das atividades na comunidade, na Rua Aparecida, número 52, faz parte de um amplo e significativo projeto de expansão da instituição financeira cooperativa para o estado de Minas Gerais. Esta é a terceira agência da cooperativa na região, somando-se a outras duas em Guaxupé (inaugurada em setembro deste ano na Avenida Conde Ribeiro do Valle, número 542) e em São Sebastião do Paraíso (inaugurada em dezembro de 2019, na Rua Pimenta de Pádua, número 1464). Além disso, esta é a 20ª agência da cooperativa, englobando outras 17 localizadas no Rio Grande do Sul. Sua área de atuação conta com 13 municípios no estado gaúcho e 28 municípios de Minas Gerais (totalizando 41 municípios), onde está expandindo negócios.

Gerando inclusão e transformações positivas na sociedade, o cooperativismo de crédito vem se mostrando, há mais de 100 anos, um instrumento para proporcionar resultados que vão além dos financeiros, levando benefícios diretos para as pessoas e as comunidades. “Estamos muito orgulhosos em passar a fazer parte desta comunidade e muito felizes em entregar esta bela e ampla estrutura para Muzambinho. Somos simples, próximos e ativos, e aqui, nossa agência está de portas abertas para a comunidade. Em nosso modelo de atuação, apoiamos a prosperidade das pessoas, valorizamos o relacionamento próximo com associados e associadas, buscamos entender suas necessidades para oferecer soluções responsáveis adequadas ao seu momento de vida”, reforça o gerente da agência do Sicredi em Muzambinho, Felipe Sperotto. Com estrutura de 402,28 metros quadrados, a agência conta com um espaço especial destinado aos associados, empresas e produtores rurais que queiram utilizar a estrutura para ampliar os seus negócios. “Hoje escrevemos mais um capítulo desta bela história de cooperativismo, que estamos expandindo para Minas Gerais, em um momento tão importante na nossa trajetória: no domingo, dia 20, celebramos com muito orgulho nosso primeiro ano de atividades no estado mineiro”, completa o presidente da Sicredi das Culturas RS/MG, Antenor José Vione.

O Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil e além de soluções financeiras para a realização de projetos pessoais, para desenvolver negócios e contribuir para a prosperidade do segmento rural, se destaca pela sua forma de atuação baseada no cooperativismo e na agregação de valor às pessoas, aos associados e às comunidades. Seu modelo de gestão valoriza a participação e a transparência.

A agência do Sicredi em Muzambinho conta com uma equipe de colaboradores locais, que serão coordenados pelo gerente Felipe Sperotto e pela gerente Administrativo-financeiro, Amanda Silva Lobo. Felipe é gaúcho e fixou residência com sua família no município mineiro. O profissional é formado em Processos Gerenciais, pós-graduado em Administração e atua há nove anos no Sicredi. Amanda é mineira, graduada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Gestão de Pessoas. Atua há sete anos em instituições financeiras.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Culturas RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!