Cada vez mais, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5 milhões de associados, está expandindo sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para as cinco regiões, do campo às grandes cidades. Com isso em mente, a Sicredi das Culturas RS/MG, uma das 100 cooperativas integrantes do Sistema, inaugurou na manhã desta terça-feira, 14, sua 5ª agência na região Sudoeste de Minas Gerais.

A agência conta com um espaço amplo, que oferece conforto, proximidade e interação ao público. A Sicredi das Culturas RS/MG já está presente em 13 municípios do Rio Grande do Sul, com 17 agências, e em expansão para mais 28 municípios no Sudoeste de Minas Gerais. No estado mineiro, esta nova agência se soma às de Guaxupé, Muzambinho, Passos e São Sebastião do Paraíso.

“Esta é uma importante conquista para a nossa cooperativa e, certamente, para a população do município. Somos uma instituição financeira cooperativa que há mais de 118 anos vem oferecendo soluções para o desenvolvimento financeiro dos nossos associados e das comunidades onde atuamos. Para nós, as melhores escolhas são aquelas que trazem resultados para todos”, destaca o presidente da Sicredi das Culturas RS/MG, Antenor José Vione, complementando ainda que em mais de 200 municípios o Sicredi é a única instituição financeira presente fisicamente, contribuindo para a inclusão financeira de milhões de pessoas.

O relacionamento, a proximidade e a valorização de pessoas e da comunidade como pilares do modelo de atuação da cooperativa foram destacados pelo diretor Executivo, Roque Enderle, e pelo Gerente Regional de Desenvolvimento, Hardi Wendland, bem como, os próximos passos do projeto de expansão da Sicredi das Culturas RS/MG, que prevê a inauguração de mais três agências já no próximo ano. Para o prefeito de Monte Santo de Minas, Carlos Eduardo Donnabella, a vinda da instituição financeira cooperativa se reflete em uma parceria ganha-ganha, onde todos são beneficiados, tanto o município e toda a comunidade, quanto o Sicredi. O chefe do executivo destacou ainda o apoio ao desenvolvimento e a economia local da região, bem como, a geração de empregos.

“Hoje estreitamos nossa parceria com Monte Santo de Minas/MG ao entregarmos esta bela e aconchegante estrutura para a comunidade, que possui como propósito apoiar as pessoas a realizarem seus sonhos, seus projetos, a desenvolverem seus negócios, para que juntos possamos construir uma cidade ainda mais próspera”, reforça a gerente da agência, Tamiris Andreazzi.

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp).

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Culturas RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!