Com um novo design ambiental e visual, a Sicredi das Culturas RS/MG entregou oficialmente nesta segunda-feira, 11, a agência Panambi Centro. A remodelação, que agrega um espaço mais amplo, acolhedor e confortável, tem o objetivo de impulsionar a melhoria contínua do atendimento ao associado. Além disso, a agência passa a incorporar as características que buscam aproximar ainda mais o Sicredi dos seus associados e da sociedade.

“Em função de todo o cenário causado pelo Coronavírus, não realizamos um evento como fazemos tradicionalmente nas nossas inaugurações. Mas tendo em vista a importância que esta remodelação tem para o dia a dia em nossa agência, queremos tornar pública a finalização da obra. Temos hoje uma diminuição no número de associados atendidos presencialmente, mas, na medida em que nossos associados tiverem demandas presenciais, poderão contemplar e desfrutar das melhorias. Afinal, estamos em um momento difícil, em que precisamos cuidar da nossa saúde, da saúde dos nossos colaboradores e dos nossos associados”, explica o gerente da agência, Elias Bussler.

Destaca-se que a agência está realizando atendimento de forma limitada em virtude da Covid -19 e realizando todos os procedimentos orientados pela Organização Mundial da Saúde. A agência Panambi Centro conta com um espaço de 816 metros quadrados de área total entre térreo e segundo andar. Como inovação, o espaço também ganhou a instalação de um elevador, garantindo ainda mais acessibilidade.

“Olhando para o cenário como um todo, vivemos um momento atípico, de muita preocupação. No Sicredi estamos desempenhando nossas atividades com muito zelo, como sempre, mas com segurança e cuidados redobrados. Nesse momento que requer muita atenção e cautela, o sentimento é de alegria em poder entregar esta bela estrutura, na certeza de que seguiremos gerando resultados positivos e trazendo inúmeros benefícios para os nossos associados e para toda nossa comunidade”, reforça o presidente da cooperativa, Antenor José Vione.   

O diretor Executivo da Sicredi das Culturas RS/MG, Roque Enderle, destaca a importância histórica da agência, que foi a primeira do Sicredi em Panambi, inicialmente localizada em outros endereços, sendo instalada onde está hoje no ano de 2011. “Neste município, o Sicredi nasceu com a fundação da Sociedade Cooperativa de Crédito Rural de Neu Wuerttenberg – Caixa Rural Neu Wuerttenberg, no dia 25 de abril de 1931, um marco histórico no cooperativismo local e neste ano completamos 89 de atuação nesta comunidade, sempre atuando e cooperando com a qualidade de vida das pessoas e com o desenvolvimento local”, destaca.

Atualmente a agência conta com de 6.400 associados, com uma carteira de crédito de mais de R$ 74 milhões e mais de R$ 118 milhões em recursos administrados. O atendimento presencial está sendo realizado de forma restrita, mas a agência permanece conectada com associados e comunidade nos canais digitais, como Aplicativo Sicredi e Internet Banking, bem como, com atendimento pelo telefone (3376 8500) e pelo WhatsApp (51) 3358 – 4770.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Culturas RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!