A Sicredi das Culturas RS/MG foi pauta nesta segunda-feira, 15, da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Muzambinho. Na oportunidade, o gerente da agência da instituição financeira cooperativa, Felipe Sperotto, apresentou o Sicredi e as ações que vêm sendo realizadas na comunidade e junto às instituições parceiras. Com 118 anos de história e 2 mil agências em todo o país, o Sicredi é um sistema nacional com atuação local por meio de suas 108 cooperativas. E uma delas é a Sicredi das Culturas RS/MG, que tem um projeto arrojado de expansão de seus negócios para a região sudoeste de Minas Gerais, contemplando o município de Muzambinho, que desde o mês de dezembro conta com uma agência da cooperativa.

“Nossa intenção ao participar da tribuna livre da sessão foi apresentar nossas atividades, bem como, nos colocar à disposição da comunidade para atender suas necessidades naquilo que está ao nosso alcance. Desde a nossa chegada temos realizado parcerias que buscam desenvolver entidades locais e seus públicos, o que acreditamos ser essencial para o desenvolvimento da comunidade. Estamos sendo muito bem recebidos e queremos demonstrar essa reciprocidade a partir das nossas ações”, ressalta o gerente. A apresentação também foi acompanhada pelo gerente regional de Desenvolvimento do Sicredi, Hardi Wendland. Atualmente a cooperativa conta ainda com agências nos municípios vizinhos de Guaxupé, São Sebastião do Paraíso e no início do mês de abril iniciará suas atividades em Passos. No estado de Minas Gerais, já são mais de 40 agências em operação.

Na oportunidade, o representante do Sicredi também apresentou ao legislativo o Programa Empreender para Transformar (PET), iniciativa que destina recursos a projetos sustentáveis, culturais, educacionais e esportivos realizados na área de ação da cooperativa, por entidades sem fins lucrativos e associadas ao Sicredi. As inscrições para o programa iniciam no dia 26 de abril e o prazo para as instituições se associarem ao Sicredi para participar é até 17 de maio de 2021.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Culturas RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!