Sicredi das Culturas RS/MG


15 de Outubro de 2021

Programa Prosperar dá início à sua segunda edição no RS em evento fisital

Desenvolvido em uma parceria entre o Sicredi e o Sebrae, o Programa Prosperar oferece consultorias a empresas para auxiliar em seu desenvolvimento.

Notícias | Desenvolvimento Local

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, foi iniciada a segunda edição do Programa Prosperar, na área de ação do Rio Grande do Sul, atendida pela Sicredi das Culturas RS/MG, em um evento promovido a partir de um novo conceito, o Fisital, que é uma fusão entre o mundo físico e o virtual, que permite a proximidade neste momento em que a pandemia está em desaceleração, mas ainda exige cuidados. Os participantes do programa foram convidados a ir presencialmente até suas agências, tomando as devidas precauções em relação à covid-19, e desses locais se conectaram com as equipes do Sicredi e do Sebrae para o início das atividades.

Em sua primeira edição, o Programa Prosperar beneficiou mais de 30 empresas nos municípios de Ijuí, Panambi e Santo Augusto. Nesta segunda edição o Programa será desenvolvido em Ajuricaba, Augusto Pestana, Condor, Ijuí, Panambi e Santo Augusto, no Rio Grande do Sul, e também nos municípios de Guaxupé, Muzambinho e São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, atendendo 58 empresas no total.

O Programa tem como objetivo auxiliar os associados Pessoa Jurídica da instituição financeira cooperativa a alcançarem seus objetivos de desenvolvimento, a partir de consultorias especializadas em áreas como marketing, finanças, plano de negócios, fluxo de caixa e indicadores econômicos e financeiros. O trabalho realizado tem diferentes etapas, entre elas, a de diagnóstico, em que é construído um programa de desenvolvimento individualizado e específico, levando em consideração as necessidades de cada empreendimento e a definição de cronograma de ações; a etapa de implementação das propostas e a realização de capacitações, por meio de consultorias e de acompanhamento; além da etapa de avaliação.

O diretor de negócios da Sicredi das Culturas RS/MG, Cristiano Ourique, explicou aos participantes que um dos grandes objetivos do Prosperar é realizar o atendimento personalizado, voltando o olhar para as características de cada empresa para garantir assertividade nas tomadas de decisões, garantindo o crescimento dos negócios. De acordo com o diretor Executivo da Sicredi das Culturas RS/MG, Roque Enderle, investindo nesse crescimento, o Sicredi também fortalece o desenvolvimento da região. “É uma satisfação construir coletivamente esse Programa para oferecer, além das nossas linhas de crédito, conhecimento para que as empresas locais possam se desenvolver cada vez mais”, afirmou Roque Enderle. Durante o encontro, o diretor do Sebrae, Armando Petinelli, também destacou que o convênio entre o Sistema Sicredi e o Sebrae no estado do Rio Grande do Sul já conta com R$ 7 milhões em recursos para o fortalecimento das empresas a partir de programas como o Prosperar.

Ver todas notícias
Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, reclamações e cancelamentos

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta