Sicredi das Culturas RS/MG


5 de Junho de 2020

Prefeitura de Augusto Pestana recebe livro histórico do Sicredi

Notícias | Institucional

Na manhã desta sexta-feira, 5, a Sicredi das Culturas RS/MG realizou a entrega do livro histórico “Do passado que ensina ao futuro que inspira – Sicredi das Culturas RS/MG 95 anos” à prefeitura de Augusto Pestana. A entrega desta publicação foi realizada pelo presidente da instituição financeira cooperativa, Antenor José Vione e pelo gerente da agência de Augusto Pestana, Fernando Rigon, ao prefeito Vilmar Zimmermann. A obra foi lançada no mês de maio, como parte das comemorações especiais de aniversário do Sicredi, que completou 95 anos de história no último dia 21. 

“Augusto Pestana faz parte da história do Sicredi e vice versa. Foi neste município que há 95 anos nossa cooperativa foi fundada e segue até hoje contribuindo com o desenvolvimento desta comunidade. Acreditamos que o  sucesso da Sicredi das Culturas RS/MG se deve ao apoio daqueles que sempre acreditaram que o cooperativismo de crédito poderia transformar as diferentes realidades, entre eles, diversos cidadãos pestanenses que fundaram esta cooperativa e seguem se dedicando para que seja cada vez mais fortalecida. Somos muito gratos a esta comunidade”, ressalta Vione. A história da Sicredi das Culturas RS/MG remonta à sua data de fundação, em 21 de maio de 1925, com a criação da Caixa Rural União Popular de Serra Cadeado, denominação antiga do município de Augusto Pestana.

“Com riqueza de detalhes a partir de pesquisa em obras já existentes e coleta de depoimentos, o livro apresenta a trajetória de quase um século de atividades do Sicredi na região, com uma parte da publicação destinada para o resgate histórico das atividades da cooperativa em Augusto Pestana, com a posterior criação da Credipel e da Sicredi Augusto Pestana  RS – também chamada de Sicredi Pestanense – que mais tarde seria a origem da Sicredi das Culturas RS/MG”, explica o gerente da agência, Fernando Rigon.

Além dos exemplares físicos, que estão sendo distribuídos nas bibliotecas públicas municipais da área de ação da cooperativa, a publicação está disponível no site www.sicredi.com.br/culturasrsmg, em conteúdo digital que pode ser acessado gratuitamente. Seu principal objetivo é oferecer ao leitor uma compreensão geral e um resumo da história das quatro cooperativas de crédito (dos municípios gaúchos de Ajuricaba, Augusto Pestana, Panambi e Santo Augusto) que se uniram para formar a atual instituição financeira cooperativa Sicredi das Culturas RS/MG, resgatando episódios marcantes que servem de modelo e de inspiração para o contínuo processo de expansão e crescimento da cooperativa.

Ver todos os posts
 
Notícias relacionadas
Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, reclamações e cancelamentos

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta