O trabalho no campo, assim como tantos outros, requer esforço e dedicação diários e agricultores e agricultoras percebem a diferença que bons equipamentos fazem no cotidiano do produtor rural. A mecanização e as novas tecnologias servem tanto para o aumento da produtividade quanto para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador, entre outros benefícios. Além disso, para muitos, a aquisição de um trator representa a realização de um sonho, como é o caso da associada do Sicredi em Guaxupé, Dulcinéia Mesquita Moreira.

Ela e a família trabalham no interior do município com produção de leite e café. “Esse trator é a realização de um sonho de muito tempo. Há muitos anos queríamos ter um equipamento mais novo para a produção da silagem e café, então precisamos do trator pra tudo. E na vida rural é muito gratificante ver o trabalho da gente reconhecido, fazer um trabalho e cumprir com a sua tarefa. E é gratificante também saber que tem outras pessoas que acreditam e confiam no trabalho da gente”, ressalta a agricultora.

O financiamento foi realizado através da linha de Investimentos, com recursos oriundos do BNDES e recursos próprios, destinada a produtores rurais que desejam investir no agronegócio e aumentar sua produção agropecuária. Esta modalidade permite, por exemplo, a realização de melhorias nas propriedades, aquisição de tratores, máquinas e implementos agrícolas e são destinadas para produtores rurais que se enquadram no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e no Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp).

A associada Dulcinéia reforça ainda a valorização e o voto de confiança no pequeno produtor rural. “A relação com o Sicredi é ótima, pois foi através da cooperativa que podemos realizar o sonho de comprar esse trator, de poder melhorar o nosso trabalho e ter um grande apoio. Eu não vejo como uma instituição financeira, vejo como amigos. Somos muito bem recebidos por todos, vejo como uma parceria”. Na cooperativa, ela utiliza ainda outros produtos e serviços, e já pensa no futuro dos filhos Cauan e José Roberto, que já possuem poupança no Sicredi. Mais informações sobre estas e outras soluções financeiras podem ser obtidas na agência do Sicredi em Guaxupé, através do telefone (35) 3559-6600.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Culturas RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!