Sicredi das Culturas RS/MG


27 de Julho de 2021

Empresas da região recebem consultorias por meio de parceria entre Sicredi e Sebrae

Notícias | Desenvolvimento Local

Por meio de parceria entre a Sicredi das Culturas RS/MG e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS), 30 empreendimentos dos municípios de Ijuí, Panambi e Santo Augusto concluíram, no primeiro semestre de 2021, consultorias especializadas para desenvolver seus negócios. A iniciativa conta com a participação de empresas associadas à instituição financeira cooperativa, com atuação em diversos segmentos de comércio e serviços. No segundo semestre deste ano mais empresas devem ser beneficiadas com essas consultorias.

O trabalho realizado tem diferentes etapas, entre elas, a de diagnóstico, em que é construído um programa de desenvolvimento individualizado e específico, levando em consideração as necessidades de cada empreendimento e a definição de cronograma de ações; a etapa de implementação das propostas e a realização de capacitações, por meio de consultorias e de acompanhamento; além da etapa de avaliação. A finalidade desta iniciativa é ajudar os associados Pessoa Jurídica a alcançarem seus objetivos de desenvolvimento. Entre as consultorias realizadas, destaque para as relacionadas a marketing, finanças, plano de negócios, fluxo de caixa e indicadores econômicos e financeiros.

“Para além das soluções financeiras, o Sicredi busca impulsionar o desenvolvimento a partir de outras frentes, a exemplo dessa parceria com o Sebrae. Acreditamos naquilo que chamamos de ciclo virtuoso do cooperativismo e seu impacto positivo na sociedade, em que o associado, a cooperativa e a comunidade prosperam juntos, gerando renda, oferta de empregos, valorização da produção local e consequentemente crescimento dos municípios da região”, destaca o diretor Executivo da Sicredi das Culturas RS/MG, Roque Enderle. Segundo ele, o interesse pela comunidade está entre os princípios do cooperativismo e no cenário de pandemia, a economia local precisa ser ainda mais enaltecida e apoiada pelas diversas esferas da sociedade.

A empresária Nilza Viana da Rosa, proprietária da empresa UTI das Pistolas, recebeu consultoria na área de fluxo de caixa, o que segundo ela contribuiu para ter uma visão mais ampla do seu negócio. “Achei muito interessante e válida essa oferta do Sicredi. Recebi a consultora do Sebrae aqui na empresa e ela fez o treinamento comigo. Recebi dados, informações e estatísticas, que me deram uma nova visão e ajudaram a fazer um novo tipo de análise dentro da minha empresa e da administração dela. Me senti lisonjeada e muito feliz porque o Sicredi viu na nossa empresa potencial e a partir disso agregou valores, e não é só valor financeiro, agregou conhecimento”, destacou a empresária.

Ver todos os posts
 
Notícias relacionadas
Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, reclamações e cancelamentos

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta