Espírito cooperativo, solidariedade e sustentabilidade marcaram a manhã desta sexta-feira, 14, para as equipes da Sicredi das Culturas RS/MG e do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável de São Sebastião do Paraíso, o Cidassp. A instituição financeira cooperativa realizou a doação de cerca de 100 litros de álcool em gel ao consórcio, que atua promovendo ações para o desenvolvimento sustentável de Paraíso e região, contemplando também os municípios de Cássia, Capetinga, Itamogi, Fortaleza de Minas, Monte Santo de Minas, Pratápolis, Jacuí, Passos e São Tomás de Aquino.

O material será utilizado pelas quatro associações de catadores de material reciclável (em São Sebastião do Paraíso, Capetinga, Monte Santo e Cássia), beneficiando cerca de 45 profissionais. Conforme a superintendente do Cidassp, Thaís Ferreira Julio, “a doação irá apoiar as associações na prevenção ao Coronavírus e ao mesmo tempo irá colaborar com a renda dos recicladores, uma vez que irá reduzir o custo que estas cooperativas teriam ao precisar adquirir este material”.

Para a gerente do Sicredi em São Sebastião do Paraíso, Patrícia Cristina Prante Machado, “ambas as instituições, tanto o Sicredi quanto o Cidassp trabalham com princípios semelhantes, como a valorização da sustentabilidade nos pilares sociais, econômicos e ambientais. Por isso, ficamos ainda mais orgulhosos e felizes em apoiar as ações da Cidassp de alguma forma, colaborando com trabalho que as associações de catadores realizam nas comunidades. Além disso, sempre buscamos adquirir estes materiais em empresas do nosso município, buscando fortalecer a economia e o consumo local”.

 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Culturas RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!