Estão abertas as inscrições para o programa Iniciação e Inclusão Digital, iniciativa gratuita desenvolvida pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp), em parceria com a Sicredi das Culturas RS/MG. A programação é destinada para Microempreendedores Individuais (MEIs) e Microempresas que desejam ampliar e desenvolver os seus negócios através da transformação digital. Interessados em participar podem se inscrever na Acissp, através do telefone (35) 3539 4400. As inscrições são gratuitas, sendo que podem participar do programa pessoas com conta em qualquer instituição financeira.

O cronograma de atividades contempla dois módulos, com a participação de uma turma de 30 pessoas, nos dias 10 e 11 de agosto, das 19h às 21h. O primeiro módulo abordado será sobre transformação no sistema financeiro e sistemas de pagamento e o segundo sobre fortalecimento dos negócios com meios de pagamento digitais. Como pré-requisito para a participação é necessário ter o aplicativo da sua instituição financeira instalado no celular.

“A sociedade como um todo está cada vez mais digital e o sistema financeiro tem acompanhado essas transformações. A emissão de cheques, os caixas eletrônicos e o próprio dinheiro em espécie estão dando lugar para outros formatos, como cartões, máquinas de cartões e mais recentemente o próprio PIX. Como acompanhar essas transformações e ampliar e desenvolver os negócios por meio delas será o objetivo deste programa”, reforça a gerente do Sicredi em São Sebastião do Paraíso, Patrícia Prante Machado. Mais informações também podem ser obtidas na instituição financeira cooperativa, localizada na Rua Pimenta de Pádua, 1464, ou pelo telefone (35) 3539 7600.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Culturas RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!