A transformação digital e os benefícios que ela pode trazer para ampliar e desenvolver os negócios foi a principal temática abordada nesta semana em capacitação realizada para MEIs e Microempresas através da parceria entre a Associação Comercial e Industrial de São Sebastião do Paraíso (Acissp) e a Sicredi das Culturas RS/MG. Chamado Programa de Iniciação e Inclusão Digital, a inciativa contou com a participação de microempreendedores individuais e microempresários que acompanharam os dois módulos ministrados pela equipe de atendimento da agência do Sicredi no município.

Através de bate-papo, troca de conhecimento, experiências e realização de atividades práticas, os principais assuntos abordados foram a transformação digital no sistema financeiro e meios de pagamento e o fortalecimento dos negócios com meios de pagamento digitais. A programação contou ainda com a participação especial da Influencer digital de São Sebastião do Paraíso e associada do Sicredi, Pâmella Romeiro.

A evolução da sociedade traz consigo a transformação de diversos materiais e equipamentos que fazem parte do dia a dia da população. Entre elas, computadores celulares e no caso das instituições financeiras, do dinheiro. O papel moeda deu lugar ao pagamento com cartão e transferências e mais recentemente ao PIX e aos pagamentos por WhatsApp. Além disso, através dos aplicativos das suas instituições financeiras nos smartphones, as pessoas têm acesso à sua conta e podem realizar suas transações na palma da mão, o que o Sicredi destaca como autonomia e acessibilidade do associado.

Além disso, a utilização dos meios de pagamento digitais também está relacionada à ampliação e fortalecimento dos negócios, afinal, a oferta de mais de uma opção de pagamentos aos clientes gera conveniência e comodidade. Todo o processo de segurança de dados que envolve as novas tecnologias também foi destacado.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Culturas RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!