18 de Maio de 2022

Presidente da Sicredi Cooperjuris visita o CAS e participa de encontro global de inovação

Notícias | Cooperativismo

Na última semana o presidente da Sicredi Cooperjuris, Francisco Colares,  participou de agenda cooperativista e de inovação tecnológica em Porto Alegre. Na terça-feira, dia 3 de maio, juntamente com integrantes de outras cooperativas do Brasil visitou o Centro Administrativo Sicredi (CAS), onde os participantes foram recebidos pelo presidente do Conselho de Administração da SicrediPar, Fernando Dall Agnese. Já no período de 4 a 6 de maio houve a participação no South Summit.

 

O South Summit
É  um encontro global entre stratups, empresas e investidores e o Sicredi foi uma das empresas de inovação parceiras do evento, que aconteceu pela primeira vez na America Latina. Voltado para as tendências do ecossistema de inovação, o encontro visa ser um hub de referência em empreendedorismo, inovação aberta e oportunidades de negócios. A atividade ocorreu pela primeira vez fora da Europa, onde já é realizada desde 2012.

 

Durante o South Summit ficou clara a sintonia do Sicredi com o processo de inovação e evolução tecnológica, mas sem perder a essência do cooperativismo, que tem foco nas pessoas. Cerca de 300 dirigentes e colaboradores de diversas cooperativas Sicredi do Brasil participaram do evento e puderam assimilar os ecossistemas de inovação apresentados durante a programação, com o objetivo de incorporar aquilo que for interessante e agregador para o trabalho desenvolvido nas cooperativas.
 

Ver todos os posts
 
Notícias relacionadas