A Sicredi Cooperjuris realizou na última quinta-feira, 11 de março, a Assembleia Ordinária e Extraordinária 2021, que ocorreu de forma remota e foi transmitida ao vivo pela plataforma de Assembleia Digital do Sicredi, devido às medidas de prevenção ao coronavírus.  Na ocasião, foram apresentados os resultados da cooperativa referentes ao ano de 2020. Os associados também definiram, entre outras coisas, o percentual de distribuição das sobras e elegeram os representantes do Conselho Fiscal que atuarão no período AGO 2021–2024.

O evento foi presidido por Francisco Colares, presidente da Sicredi Cooperjuris, auxiliado pelo diretor administrativo, Walberto Martins, o Diretor Financeiro Glauber Maia e a gerente de desenvolvimento de negócios, Kellianne Braga. Atuou como secretário o coordenador da Comissão Eleitoral, o associado Artur Chaves.

A Assembleia foi iniciada pelo caráter ordinário com a Eleição dos componentes do Conselho Fiscal. Em seguida foi declarado o caráter extraordinário, iniciando-se com a Reforma do Estatuto Social da Cooperativa, que foi aprovado e consolidado por 44 votos favoráveis e 3 contrários. Na sequência foi retomado o caráter ordinário onde foi apresentada a prestação das contas do exercício de 2020, acompanhadas dos pareceres do Conselho Fiscal e da Auditoria Independente, matéria que foi aprovada por 52 votos favoráveis e nenhum contrário.

Um dos momentos mais esperados, a destinação das sobras, veio em seguida. Sendo aprovada por 37 votos a 30 a manutenção dos meus critérios concedidos na assembleia 2020 que são: 10% para depósito à vista, 70% para depósito à prazo, 17,5% para crédito e 2,5% para cheque especial. O valor total a ser distribuído será R$ 1.701.105,72 (um milhão setecentos e um mil, cento e cinco reais e setenta e dois centavos), que deve ser creditado na conta capital dos associados até o dia 31 de março.

Continuando em caráter ordinário foram aprovados ainda a fixação do valor dos honorários, das gratificações, das diárias e da cédula de presença dos membros da Diretoria Executiva, do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal; a Política e Norma de Conformidade; a Norma de Auditoria (Singulares); o Regimento Interno Sicredi – RIS e a Política de Governança Corporativa.

Quando foram finalizadas as pautas a assembleia foi suspensa e foi retomada às 17h, momento em que foi anunciado o resultado da eleição do Conselho Fiscal para mandato AGO 2021-2024. Na ocasião, foi concedida a palavra aos representantes das duas chapas. A Chapa 2 foi eleita com 147 votos. Já a Chapa 1 recebeu 125 votos. Os conselheiros serão empossados após homologação do Banco Central.

Conselho Fiscal Eleito

Conselheiros Efetivos

  • Paulo Roberto da Silva Guedes
  • Karen Cavalcante Colares
  • Audrey Anne Feitosa Petrola

Conselheiros Suplentes

  • Carlos André de Sena Rodrigues
  • Juliana Tomaz Figueiredo de Lacerda
  • Rozangela Alves de Sousa

Clique aqui e assista a assembleia na íntegra.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Cooperjuris

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!