Sicredi Noroeste RS/MG reuniu as cooperativas escolares no 1º Intercoop
Atualmente, o programa ocorre em escolas de Três de Maio, Independência, Alegria e São José do Inhacorá, envolvendo estudantes de 6º a 9º ano

Sicredi Noroeste RS/MG reuniu as cooperativas escolares no 1º Intercoop
A Sicredi Noroeste RS/MG reuniu aproximadamente 200 estudantes no 1º Intercoop, evento de integração realizado entre estudantes das 6 cooperativas escolares, na área de abrangência da Cooperativa.
Atualmente, o programa ocorre em escolas de Três de Maio, Independência, Alegria e São José do Inhacorá, envolvendo estudantes de 6º a 9º ano do Ensino Fundamental, onde os alunos auxiliados de um professor orientador, por meio de um jogo chamado Cooperlândia, desenvolvem o empreendedorismo, liderança, trabalho em equipe, comunicação, entre outras. Essas habilidades se tornarão diferenciais no futuro desses jovens principalmente na atuação na sociedade e no mercado de trabalho.
No dia 25 de outubro, a Escola Senador Alberto Pasqualini, da localidade de Consolata, Três de Maio, sediou o 1º Intercoop, que foi realizado com o objetivo de integrar as cooperativas escolares e seus participantes num dia de muita diversão, experiências e aprendizado.
A equipe de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Noroeste RS/MG, e apoio pedagógico de Alexsander Moreira e Luan Fabricio construíram as atividades lúdicas e também possibilitaram desenvolver habilidades entre os jovens, exploradas em diferentes experiências e desafios para valorizar ainda mais a importância da amizade, de cooperar e de como construir um futuro melhor, desde agora.
“O 1º Intercoop foi um sonho de todos nós e um privilégio sediá-lo na Escola Alberto Pasqualini. Estamos muito felizes porque os alunos se divertiram muito e meu sentimento é de gratidão por esse lindo encontro”, comentou a diretora da Escola, Simone Andrea Pilz Herpich.
O gestor da área de Desenvolvimento do Cooperativismo, Chalimar Ellwanger, conversou com os estudantes para mostrar a importância dos sonhos de cada um deles. “A cooperativa ajuda os jovens a potencializar os sonhos de cada um dos estudantes. Queremos poder impulsionar isso com eles, nas diversas oportunidades que temos de estar juntos. Buscamos mostrar que a cooperação é importante em todas as ações, na vida escolar, na vida familiar e em sociedade”, comentou.