A busca constante pela evolução conferiu à Sicredi Cerrado GO o segundo destaque, em ciclos consecutivos, no Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão. A cooperativa, com sede em Goiânia e atuação em outros 16 municípios, conquistou Prata na faixa Compromisso com a Excelência. Em 2019, o destaque foi Bronze, na categoria Primeiros Passos.

“A mudança de categoria e o avanço no resultado evidenciam nossa capacidade de evoluir e inovar, com o objetivo de promover a melhor experiência aos nossos associados. A busca pela excelência faz parte do fazer diário de todas as nossas equipes”, enalteceu Zeir Ascari, presidente da Sicredi Cerrado GO. 

O ciclo 2021 do prêmio registrou 310 cooperativas inscritas. Os reconhecimentos pelas boas práticas de gestão e excelência contemplaram 30 cooperativas na faixa ouro, 39 na prata e outras 34 com o bronze. A avaliação envolveu 70 especialistas em gestão e governança da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

Com atuação em Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Bahia e Distrito Federal, a Central Sicredi Brasil Central foi destaque com quatro cooperativas. Conforme explica o presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, com o Prêmio SomosCoop, a maior vitória é sempre para o cooperativismo. “Nestes últimos anos, o crescimento do Sicredi no Brasil e principalmente no Centro-Oeste é notável, e por isso estamos cada vez mais engajados em direcionar os nossos esforços para melhorar a governança, através da preparação e da formação de nossos dirigentes e colaboradores, o que garante uma gestão mais profissionalizada. Também sabemos que as exigências de mercado com produtos e serviços requerem uma grande preparação da nossa equipe. Nossos investimentos nesta área se multiplicam a cada ano e o principal objetivo das nossas cooperativas é administrar os recursos dos associados de forma diferente dos bancos tradicionais”, avaliou o presidente da Central Sicredi Brasil Central.

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira também enaltece o trabalho que é feito em Goiás. “É um orgulho para o cooperativismo goiano ver a Sicredi Cerrado GO ser reconhecida no prêmio SomosCoop. Essa premiação reconhece o esforço de dirigentes e colaboradores na busca da excelência na gestão e serve de exemplo para que outras cooperativas sigam o mesmo caminho. O Sistema OCB/GO sente-se orgulhoso de ter apoiado esse projeto e se coloca à disposição para ajudar a Sicredi Cerrado GO a atingir novos patamares”, destacou Pereira.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Cerrado GO

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!