Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ


17 de Junho de 2021

Sicredi renova acordo de cooperação com Conaje

Patrocínio reforça propósito da instituição financeira cooperativa com promoção de uma sociedade mais próspera por meio do fomento ao empreendedorismo jovem

Notícias | Parceira

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de cinco milhões de associados em todo o Brasil, renovou por mais dois anos o apoio à Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje). O acordo de cooperação tem como objetivo apoiar jovens empreendedores, disponibilizar acesso a produtos e serviços financeiros, além de promover a formação de líderes das novas gerações em projetos de capacitação para empreendedores. Com a renovação do apoio, a instituição financeira cooperativa reforça seu propósito com a promoção de uma sociedade mais próspera por meio do fomento ao empreendedorismo qualificado que gera emprego e renda, resultando no desenvolvimento regional sustentável.

A iniciativa é uma parceria da Central Sicredi PR/SP/RJ, que reúne 31 cooperativas atuantes no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, com mais de 740 agências em 543 municípios dos três estados e da Sicredi Planalto Central, que atua no estado de Goiás, oeste da Bahia, noroeste de Minas Gerais e em Brasília (DF). “Como instituição financeira cooperativa, incentivamos a inclusão e o incentivo a jovens com projetos que visam à formação de novas lideranças. Compartilhamos com a Conaje a missão de transformar a sociedade gerando desenvolvimento econômico e social, com o fortalecimento do empreendedorismo e da cooperação por meio das novas gerações”, comenta o diretor de Desenvolvimento da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adilson de Sá.

Conectado aos princípios do cooperativismo, o Sicredi já desenvolve, ao longo de sua história, projetos que estão diretamente ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU. Integrante do Pacto Global desde 2020, o Sicredi tem entre suas iniciativas de impacto positivo a inclusão de jovens nas cooperativas de crédito com ações de capacitação de lideranças no setor e na sociedade. Somente nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, o Sicredi desenvolve o projeto dos Comitês Jovem em 21 cooperativas com o envolvimento de aproximadamente  600 membros ativos. 

A renovação do patrocínio com a Conaje foi assinada no dia 9 junho, durante a posse da nova diretoria da Conaje para a gestão 2021/2022, em Brasília. A assinatura foi realizada pela atual presidente da instituição, Maria Brasil, jovem empreendedora de Salvador (BA). "A Conaje tem, em sua essência, um completo alinhamento com o propósito do cooperativismo e do Sicredi. Buscamos, sempre que possível, ter um olhar mais focado nas pessoas, na possibilidade de construção em conjunto e no crescimento coletivo, com a distribuição de oportunidades e riquezas de forma mais eficiente e justa. Um caminho que oferece a possibilidade de promoção de negócios mais humanizados, com empresários mais conscientes sobre seu futuro e mais confiantes quanto aos potenciais parceiros em sua trajetória rumo ao sucesso sustentável. É com esse pensamento, focados em cooperação mútua, crescimento em conjunto e parcerias com instituições que fazem a diferença, que mantemos a Conaje em seu caminho, com mais de 20 anos de história, de construção de um ambiente empreendedor competitivo para todos os brasileiros", finaliza Maria Brasil.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Ver todas notícias
Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, reclamações e cancelamentos

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta