Cada vez mais, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados e atuação em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal, está expandindo sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para as cinco regiões, do campo às grandes cidades. Com isso em mente, o Sicredi se prepara para inaugurar uma agência em São José do Vale do Rio Preto.

Localizada na Rua Professora Maria Emília Esteves, 95, terá 470 metros quadrados e oferece conforto, proximidade e interação ao público. A agência terá toda estrutura de acessibilidade, aproveitamento da luz solar e a produção da própria energia, através da instalação de placas fotovoltaicas. Quem quiser, poderá usufruir também da área de convivência, onde poderá tomar café, estudar ou até mesmo aproveitar para realizar tarefas de trabalho.

“Encontramos em São José um povo muito receptivo em todos os lugares por onde passamos, fomos recebidos pelo prefeito e pela imprensa de forma muito atenciosa, pelo que somos gratos. E, quando olhamos para a economia do município, tanto a urbana quanto a rural, percebemos que o Sicredi pode somar muito ao desenvolvimento local. O Sicredi trabalha de uma forma humana, próxima e transparente e, como instituição financeira cooperativa, nosso propósito é colaborar com a prosperidade financeira das pessoas e da região”, afirma Santo Cappellari, presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ

O investimento para a inauguração da unidade, que conta com um ambiente interativo que promove os valores do cooperativismo de crédito, será de R$ 1,9 milhão. A cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ é uma das 100 cooperativas integrantes do Sicredi e já atua em 26 municípios e administra 28 agências, com mais de 50 mil associados, 500 colaboradores e, em breve, chegará a 29 agências.

Em visita dos representantes do Sicredi ao gabinete do Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Gilberto Martins Esteves, o mesmo falou da satisfação em receber a instituição. “estamos alegres por receber a agência do Sicredi, uma instituição com mais de 100 anos de tradição e confiança e que vem somar com a nossa população, com o nosso empresariado e os nossos produtores que fazem deste município um dos maiores produtores de hortifrutigranjeiros” e finalizou: “seja bem-vindo, Sicredi, à São josé do Vale do Rio Preto”.

“Estamos em expansão no estado do Rio de Janeiro, e felizes por chegar em São José do Vale do Rio Preto, oferecendo uma agência ampla, moderna e sustentável. Mas vamos além, nosso atendimento será personalizado e consultivo e simples, pois esse é o nosso jeito de somar forças e fortalecer a economia local, seja no campo ou na cidade, sejam pessoas físicas ou jurídicas. Fica o nosso convite aos rio-pretanos, para que venham conhecer o Sicredi”, declara Maria Joceli Kovalski, gerente regional de desenvolvimento.

A abertura da agência contribui para a expansão do cooperativismo de crédito na cidade. E os benefícios são contatados em pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendada pelo Sicredi em 2020. Conforme o estudo, o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local.

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp). Além disso a agência funcionará com horário de atendimento estendido, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Mais informações pelo telefone: (22) 98149-0875.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!