Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ


19 de Agosto de 2021

Dia de Cooperar: campanha da Sicredi Centro Sul arrecada mais de 9 mil quilos de alimentos e beneficia mais de 3 mil pessoas

Além dos alimentos arrecadados também foram desenvolvidas outras ações de cunho social nas cidades em que a instituição está presente.

Notícias | Dia de Cooperar

Para celebrar o Dia C (Dia de Cooperar), movimento organizado nacionalmente pela Organização Brasileira das Cooperativas (OCB), que mobiliza o segmento com o objetivo de executar ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo, a Fundação Sicredi realizou uma campanha nacional de arrecadação de recursos para a compra de alimentos, assim como foram coletadas doações de alimentos não perecíveis nas agências da instituição.

Como resultado da iniciativa, alinhada à Agenda Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), foram arrecadadas pela nossa cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ mais de 9 mil quilos de alimentos – quantidade que beneficiou mais de 3 mil pessoas. Diante das dificuldades geradas por conta da pandemia do Covid-19, as ações de responsabilidade social passaram a ganhar ainda mais importância. Além das doações por meio de valores, que foram direcionados para compra de insumos hospitalares, como: máscaras, luvas e álcool em gel, os quais foram doados para hospitais. Também foram desenvolvidas outras ações de cunho social cidades em que a instituição está presente, como doação de sangue, arrecadação de cobertores e roupas e a realização de exames gratuitos para a prevenção de DST, em frente a agência responsável pela ação.

Seguindo a dinâmica de gerar impacto local que permeia o cooperativismo, os alimentos, roupas e cobertores arrecadados, foram destinados à doação na mesma região e área de atuação.

Neste ano, o Dia C foi celebrado em 3 de julho, no Dia Internacional do Cooperativismo, com o mote “Vem Transformar”. Com o fim da campanha, que ocorreu entre 18 de junho e 18 de julho, o Sicredi disponibilizou na página da iniciativa (www.sicredi.com.br/site/diac/) a prestação de contas, com informações sobre valores, quantidade e beneficiados. Como as ações do Dia C atualmente acontecem o ano todo, algumas cooperativas do Sicredi darão continuidade ao movimento de arrecadação e esses resultados serão atualizados na página da iniciativa.

“O engajamento em ações de responsabilidade social é algo que acontece permanentemente em nossas cooperativas e que fica muito evidente durante o Dia C. Este ano, em função de todas as dificuldades geradas pela pandemia, voltamos nossos esforços para a arrecadação de alimentos, que é fundamental para dar apoio às famílias que estão passando por dificuldades. O resultado é mais uma amostra da força transformadora do cooperativismo, representada pela união das cooperativas e de seus associados em prol das comunidades”, afirma Romeo Balzan, superintendente da Fundação Sicredi.

Origem do Dia C

O Dia de Cooperar (Dia C) nasceu em 2009 como um projeto inovador em Minas Gerais. Em 2015, o Sistema OCB decidiu vincular as iniciativas dessa data tão importante à agenda mundial proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU), que previa a realização de ações apoiadas no escopo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Com a mudança dos ODM para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em 2016, o Dia C manteve sua adesão às diretrizes que pretendem erradicar a pobreza do mundo. Fato que contribui bastante para o estreitamento dos laços entre a ONU e o Sistema OCB.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Ver todas notícias
Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, reclamações e cancelamentos

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta