Sicredi Centro Serra RS


25 de Março de 2021

Sicredi vai abrir segunda agência em Candelária

Cooperativa já vinha há mais de três anos estudando ampliar sua operação na cidade. Nova agência será exclusiva para atender empresas associadas

Notícias | Institucional

Enquanto bancos tradicionais anunciam o fechamento de agências Brasil afora, com impacto inclusive na região Centro Serra, e apesar da concorrência acirrada dos bancos digitais (fintechs), o Sicredi planeja crescer em 2021. Há poucos dias, o sistema de crédito cooperativo atingiu a marca de 5 milhões de associados e anunciou sua chegada ao estado do Amapá (restando apenas Espírito Santo e Roraima sem agências). O planejamento indica a abertura de 250 novas agências nesse ano, além das 2 mil já existentes.

Por aqui, a Sicredi Centro Serra RS, uma das 106 cooperativas do sistema Sicredi e com sede administrativa regional em Candelária, também se movimenta para expandir a operação e ampliar sua estrutura de atendimento na região de atuação. Esse movimento iniciou 5 anos atrás, com a ampliação das agências de Novo Cabrais e Estrela Velha, construção de uma agência nova em Paraíso do Sul e início das obras de uma ampla e moderna agência em Sobradinho, prevista para ser inaugurada em 2022, entre outras em fase de planejamento.

Candelária não ficará de fora desse cenário de expansão. A ideia vem sendo amadurecida nos últimos três anos pelo Conselho de Administração e Diretoria da cooperativa. Nas assembleias de associados e em reuniões com coordenadores de núcleo, o presidente Egídio Morsch já havia abordado o estudo de abrir uma segunda agência na cidade. “É um assunto recorrente em nossas reuniões. O número de associados cresceu muito nos últimos anos em Candelária. A estrutura do prédio ficou pequena. Chegou a hora”, comemora Egídio.

Comandando a agência do Sicredi de Candelária há 22 anos, a gerente Elaine Lopes acompanhou várias transformações do sistema financeiro e a consolidação do cooperativismo de crédito na região. “Quando construímos nosso prédio atual, não imaginamos que algum dia ele ficaria pequeno. Mas ficou. Precisamos de um novo espaço para manter a qualidade do nosso atendimento e relacionamento com os associados”, justifica Elaine.

Relacionamento, aliás, que é um dos grandes diferenciais do Sicredi. “O relacionamento mais próximo nos permite conhecer melhor os associados, suas reais necessidades e das regiões onde eles vivem. É daí que vem a nossa capilaridade, nossa capacidade de alavancar o crescimento econômico local e oferecer soluções financeiras adequadas à realidade dos associados”, afirma Egídio, fazendo menção ao crescimento do Sicredi no Brasil.

De acordo com o diretor executivo da cooperativa, Dilamar Rusch, o projeto de expansão do Sicredi busca unir o aumento da presença física ao investimento em soluções digitais. “O conceito que trabalhamos é o ‘fisital’, no qual as soluções digitais apoiam o relacionamento físico e acreditamos que essa é a formula para manter o nosso diferencial ao mesmo tempo que proporcionamos a conveniência que a tecnologia proporciona aos nossos associados. Hoje nós disponibilizamos todos os tipos de recursos digitais no atendimento, tendo, inclusive, um dos aplicativos mais bem avaliados no sistema financeiro nacional, mas sabemos o quanto estar perto dos associados é fundamental para que possamos atendê-los da melhor forma”, explica.

Mesmo na pandemia, com todas as restrições impostas pelo modelo de distanciamento controlado do governo do Estado, a cooperativa seguiu todos os protocolos, redobrou os cuidados sanitários para não paralisar suas atividades e procurou manter o melhor atendimento possível, ciente da sua relevância em todos os setores da economia na região. “Faz parte da nossa missão dar esse atendimento e melhorar a qualidade de vida nas comunidades”, pontua a gerente Elaine Lopes.

EMPRESAS – A nova agência não terá a missão somente de ampliar espaço físico para atendimento. O conceito do design ambiental seguirá as premissas que vem sendo adotadas pelo Sicredi desde 2017, quando houve mudança da marca. “Teremos um espaço amplo, moderno, confortável e com muita privacidade para nossas empresas buscarem as melhores soluções financeiras para seu negócio e fazerem a movimentação do dia-a-dia”, promete Elaine. O ambiente irá romper os conceitos tradicionais de uma agência bancária, valorizando ainda mais a proximidade entre cooperativa e associado. A inauguração está prevista entre o final de abril e início de maio.

A segunda agência do Sicredi na cidade irá funcionar na sala comercial em frente ao Dorinho, onde funcionava a loja Três Passos/Monjuá. Ela não terá caixas eletrônicos e será destinada exclusivamente para o segmento de micro, pequenas, médias e grandes empresas de Candelária que são associadas da instituição financeira cooperativa. As contas individuais de sócios e proprietários também serão atendidas pelos colaboradores da nova agência. Os associados do segmento Pessoa Física e Agro continuarão sendo atendidos no atual endereço.

A agência de Candelária está entre as três maiores agências do Sicredi em número de associados no Brasil. “Vamos diluir o atendimento, acolher melhor, com mais privacidade e conforto”, reitera o diretor Dilamar. E finaliza: “Mais uma vez estamos reinvestindo na comunidade o que é gerado pela comunidade. Dessa forma, continuaremos a construir juntos uma sociedade mais próspera”.

Ver todas notícias
Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, reclamações e cancelamentos

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta