Uma parceria entre a Sicredi Centro Serra, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), ACIC e a Prefeitura de Candelária firmada no dia 5 de setembro irá dar apoio e fortalecimento à educação empreendedora, apoio à gestão e consultoria empresarial para a aceleração do crescimento e melhoria dos pequenos negócios. 

Serão oferecidos cursos, workshops e palestras para os pequenos negócios e candidatos a empresários. Para as micro e pequenas empresas serão oferecidas também consultorias em gestão e inovação.  Há 25 vagas para essas consultorias, com subsídio do Sebrae e do Sicredi e para participar é necessário prévio diagnóstico que visa identificar as necessidades do negócio a serem trabalhadas durante a intervenção com o consultor especializado. 

Essas empresas podem ser indicadas pelas entidades parceiras (ACIC, Sicredi, Prefeitura) e os empresários interessados podem manifestar seu interesse a essas Entidades, através do telefone 3743 1500 (Acic) ou diretamente ao Sebrae através do telefone 51 3713-3460. 

As consultorias tem como foco trazer melhorias em áreas como marketing e vendas, formação de preços, gestão de pessoas, projetos de arquitetura para mudança do ambiente físico da empresa, melhoria de processo produtivo, planejamento, dentre outros.

Do montante do investimento de R$ 116 mil, 57% é subsidiado pelo Sebrae, 22% pelos empresários, 17% pelo Sicredi e os outros 4% divididos entre Acic e Prefeitura. As datas e locais de realizações dos cursos, palestras e workshops serão divulgados pela ACIC.

Para o gerente de relacionamento da cooperativa, Fausto Wagner, a assinatura da parceria é mais uma ação em cumprimento à missão do Sicredi, que é oferecer soluções financeiras que agreguem renda aos associados. “Ao melhorar a atividade dos empreendedores, eles geram mais emprego e renda nas comunidades onde estão instalados. Com essa parceria, temos a convicção de estarmos promovendo a inclusão e a educação financeira e geração de renda, com relevante impacto na economia local", declara.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Centro Serra RS

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!