A conta de luz do mês chegou. Existe até um ritual para abrir o envelope em câmera lenta antes de descobrir o valor. Ao fixar os olhos no campo com números grandes, em negrito, não obstante a reação quase sempre é a pior possível: choque, raiva, susto, desespero e a promessa de desligar todas as luzes da casa, reduzir o tempo de ar-condicionado, acelerar o banho e evitar o uso da secadora de roupas.

 

A cena acima acontece na sua casa? Se a resposta for sim, está na hora de conhecer de perto porque tem um grupo de consumidores que deixou de se preocupar com o desperdício de energia e não leva mais susto toda vez que chega a conta de luz. Não é milagre, nem garrafas plásticas com água sobre o contador: é energia solar mesmo.

 

Com o objetivo de reunir fornecedores da tecnologia e consumidores ávidos por tirar dúvidas para instalar placas solares em suas residências e empresas, a Sicredi Centro Serra RS realiza no próximo dia 22 de agosto, em Candelária, o 1º Seminário de Sicredi de Energia Solar – Desafios e Oportunidades.

 

O evento tem inscrição gratuita, mas as vagas são limitadas. Os interessados podem inscrever-se na agência do Sicredi de Candelária, pelo site www.sicredicentroserra.coop/energiasolar ou ainda pelo whatsapp (51) 996867011. 

A programação inclui palestra com Mara Schwengber, Diretoria Regional da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD/RS), apresentação de cases de associados que já realizaram o financiamento da energia solar pelo Sicredi. O ponto alto do seminário, porém, será a possiblidade de esclarecer dúvidas técnicas com vários fornecedores e também simular empréstimos com a equipe do Sicredi. Será oferecido coquetel aos presentes.

 

O Sicredi é hoje uma das instituições de referência no financiamento de projetos de energia solar. Na região Centro Serra, foram financiados até o mês de julho cerca de 250 projetos, totalizando R$ 10 milhões. 

 

BENEFÍCIOS DA ENERGIA SOLAR 

 

...para a natureza

 

• Capacidade de renovação

• Redução das emissões de gases estufa

• Energia limpa, renovável e sustentável

• Baixo impacto ambiental

• Energia inesgotável (sol)

 

...para o bolso do consumidor

 

• Baixa manutenção

• Redução do valor da conta de luz

• Valorização do imóvel

• Proteção contra aumentos de energia ao longo dos anos

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Centro Serra RS

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!