A Sicredi Centro Serra RS realizou no dia 25 de abril sua Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária, em que os temas principais foram a reforma do estatuto social, a prestação de contas do exercício de 2019 e a criação do Fundo Social da cooperativa.

Diferentemente dos anos anteriores, a assembleia foi realizada digitalmente, conduzida a partir das 10h pelo presidente Egidio Morsch, acompanhado do diretor Executivo, Dilamar Rusch, e do diretor de Operações, Marlon Kobs, através do aplicativo Microsoft Teams e transmitida aos coordenadores de núcleos reunidos nas 14 agências da cooperativa. Dos 156 núcleos, 144 estiveram representados, o que representa uma adesão de mais de 92%.

Para a realização do evento, a Sicredi Centro Serra estabeleceu um rígido protocolo de segurança seguindo as boas-práticas estabelecidas pelas autoridades da área de saúde, observando, entre outros, o distanciamento mínimo e a higienização das mãos com álcool gel antes de acessar as dependências das agências.

CANCELAMENTOS – Para este ano, a Sicredi Centro Serra havia programado 37 assembleias de núcleo entre o período de 18 de fevereiro e 15 de abril. Por conta da pandemia, os 17 eventos que seriam realizados a partir de 17 de março foram cancelados.

Nos 20 eventos finalizados, os associados aprovaram a nova redação do estatuto social e decidiram a destinação dos R$ 28,8 milhões correspondentes às sobras – resultados positivos originados nas operações financeiras ao longo do ano. Parte foi distribuída aos associados proporcionalmente ao volume de suas operações realizadas em 2019 e outra investida no Fundo de Reserva, criado para fortalecer o patrimônio líquido, atender o desenvolvimento das atividades e dar mais solidez à cooperativa. O restante foi destinado aos dois fundos da cooperativa, o de Assistência Técnica, Educacional e Social –Fates – e o novo Fundo Social, criado neste ano e regulamentado e aprovado na assembleia geral.

A verba do Fates – 5% do resultado– é utilizada para prestação de assistência aos associados, seus familiares e aos colaboradores da cooperativa, e a do Fundo Social – que destina 2% das sobras – é destinada ao investimento na implementação de projetos voltados ao desenvolvimento social na sua área de atuação.

Todos os assuntos da pauta foram aprovados por unanimidade na assembleia digital.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Centro Serra RS

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!