8 de Outubro de 2021

Workshop virtual destaca o poder transformador da apreciação

Notícias | Institucional

Centro Leste RS - Na noite do dia 30 de setembro aconteceu mais um encontro virtual do Programa Crescer Mulher da Sicredi Centro Leste RS, que foi lançado em 2019, com o objetivo de estimular o protagonismo feminino na sociedade ao abordar temas como autoconhecimento, cooperativismo e empreendedorismo. A iniciativa desta vez foi o Workshop Apreciativo, com transmissão por ferramenta de videoconferência e mediação da consultora e facilitadora em Metodologias Colaborativas, Heloisa Gappmayerr Biscaia, que é sócia fundadora da Heloisa Biscaia, uma empresa inovadora de desenvolvimento humano e organizacional.

            De acordo com a assessora de Programas Sociais da Cooperativa, Fernanda de Oliveira, o encontro, em que estiveram conectadas 62 mulheres, abordou o poder transformador da apreciação, desenvolvimento humano, conhecimento pessoal, impactos das emoções positivas para a construção de recursos duráveis na vida das pessoas, entre outros assuntos relacionados com a temática. “Aprendemos juntas como impulsionar a transformação da realidade pela prática da apreciação. O evento serviu para refletirmos sobre mudanças pessoais ligadas ao nosso foco e a nossa ajuda na construção do mundo”, ressaltou ela.

            Como o sexto encontro virtual das participantes do Crescer Mulher, o Workshop Apreciativo vai ao encontro das demais temáticas desenvolvidas pelo programa, que incentiva o crescimento pessoal e profissional das mulheres, sempre com foco no cooperativismo. “Até o final do ano, nosso objetivo é concluir nove encontros virtuais”, salientou Fernanda. O próximo evento acontece no dia 28 de outubro, também com a presença da Heloisa Biscaia. Em 2020, em virtude da pandemia, a iniciativa realizou cinco encontros via internet.

Ver todos os posts
 
Notícias relacionadas