13 de Março de 2020

Sicredi Centro Leste RS apresenta o Programa Crescer Mulher durante a Expodireto

Notícias | Projetos Sociais

Não-Me-Toque (RS) - Com o objetivo de promover a participação das associadas na vida da cooperativa, a Sicredi Centro Leste RS lançou, em abril de 2019, o Programa Crescer Mulher, que se tornou um case de sucesso de estímulo ao protagonismo feminino na sociedade. Neste sentido, a instituição foi convidada para apresentar o programa durante o 4º Workshop Mulheres Cooperativistas em Ação, promovido pelo Sescoop/RS, em parceria com a Cotrijal, Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque e Revista Momento. O evento aconteceu no dia 3 de março, na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, com a presença de aproximadamente 250 mulheres. 
               

As representantes da Sicredi Centro Leste RS, a assessora de Programas Sociais, Fernanda Oliveira, e a consultora Elisangela Oliveira Lopes, iniciaram a apresentação com informações institucionais sobre a cooperativa financeira e mostraram que as mulheres representam 37,8% dos associados. “A participação da mulher é fundamental para promover o desenvolvimento social justo e equilibrado”, destacaram. Além disso, elas falaram sobre sororidade, empoderamento, transformações sociais, liderança e desenvolvimento regional, empreendedorismo, entre outros assuntos. 
           

Em relação ao programa, Fernanda e Elisangela frisaram que ele representa uma jornada de crescimento, cooperação e inspiração. “O Crescer Mulher promove o desenvolvimento da mulher cooperativista e incentiva seu crescimento pessoal e profissional”. A iniciativa segue por três pilares de transformação: mudança de mentalidade, fazer juntas (apoio, incentivo e inspiração) e formação (conhecimento). No ano passado, o Crescer Mulher contou com oito módulos, 10 encontros, e 38 participantes. Em 2020, diversos temas serão trabalhados, entre eles, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, o mais indicado pelas próprias participantes.

Ver todos os posts
 
Notícias relacionadas