20 de Março de 2020

Cachoeira do Sul ganha relógio digital do Sicredi com paisagismo na rotatória

Notícias | Sustentabilidade

O município de Cachoeira do Sul recebeu nesta semana o primeiro relógio digital com a marca Sicredi. O equipamento está instalado na antiga estrutura da sinaleira das 5 Esquinas, principal ponto de acesso e circulação entre a Zona Norte e o Centro da cidade. Em fevereiro deste ano, a Sicredi Centro Leste RS assinou um Termo de Cooperação com o município para ser responsável pela parte paisagística da rotatória, com instalação das plantas e manutenção das mesmas por um período de três anos.


Conforme o presidente da Sicredi Centro Leste RS, Paulo Alex Falcão, a cooperação faz parte da essência do Sistema Sicredi em prol das comunidades de atuação. “A cooperação se torna ainda mais efetiva aos sermos responsáveis pelo relógio informativo e pelo embelezamento do local. Um presente nos 200 anos do Município”, destaca. O relógio digital indica a hora, data e a temperatura, bem como transmite mensagens variadas de informações de utilidade pública. “As primeiras mensagens do equipamento serão em relação à prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (COVID-19), reforçando nosso compromisso com os associados e a comunidade local”, ressalta.


Paisagismo - Para o paisagismo do projeto da rotatória e manutenção foi contratada a Delicali Floricultura, de Cachoeira do Sul. A técnica artesanal para o embelezamento do local foi feita com a utilização de 2.800 mudas de diversas espécies, como Lantanas amarelas, Plumbago azul, Agapanthus azul, Alegria de Jardim vermelha, Moréias brancas, Flor de Mel brancas e Strelitzas, além de grama São Carlos. A proprietária da floricultura, a paisagista Carla Göet explica que a proposta é um jardim de baixa manutenção, porém colorido e atraente para borboletas e beija-flores.


Para Carla, o trabalho foi muito significativo, uma vez que a empresa compactuou com a mesma ideia da Sicredi de deixar a cidade mais bonita e atraente, bem como aos poucos começar a mudar a mentalidade das pessoas sobre essa questão de cuidar e embelezar o município. “Potencial a cidade tem para crescer e melhorar, basta mudarmos alguns hábitos e questões culturais. Gostamos muito de trabalhar para a Sicredi, uma vez que os pensamentos são muito próximos aos que exercemos na nossa empresa”, frisa ela.

Ver todos os posts
 
Notícias relacionadas