A Sicredi Celeiro MT/RR, que atua em oito municípios e três distritos de Mato Grosso, e está em processo de expansão para o Estado de Roraima, divulgou, na sexta-feira, 21, o Relatório Anual 2021. O documento demonstra o desempenho financeiro e destaques da cooperativa, segundo os grandes temas que orientam a estratégia de geração de valor econômico, social e ambiental na região: relacionamento e cooperativismo, soluções responsáveis e desenvolvimento local.

No documento de 2021, a instituição financeira cooperativa destaca o resultado positivo de R$ 104,9 milhões, aumento de 33,6% em relação ao ano anterior. No fechamento do ano passado, o volume de ativos atingiu R$ 3,3 bilhões e o patrimônio líquido ultrapassou a marca dos R$ 574,1 milhões, crescimento de 32% e 16,9%, respectivamente, na comparação com 2020. Outro destaque foi o crescimento do número de associados, que passou de 67.600 em 2020 para 82.340 associados em 2021, alta de 21,8%.

Segundo Laercio Pedro Lenz, presidente da Sicredi Celeiro MT/RR, os números demonstram a solidez deste negócio cooperativista, com destaque para os números da evolução. “A cooperativa registrou importantes avanços no último ano, o que demonstra a sustentabilidade deste negócio que se pauta não apenas no econômico, mas também social. Por meio do relatório técnico, os associados já podem ter conhecimento sobre como foi 2021 para a cooperativa. Os números também serão apresentados na assembleia digital”, destacou a liderança, ao lembrar que, nesta segunda-feira, 21, a partir das 19h, a Sicredi Celeiro MT/RR realiza a assembleia digital com seus associados.

No relatório divulgado pela cooperativa também constam ações que geraram renda e contribuíram para a melhoria da qualidade de vida dos associados. Em 2021, foram concedidos R$ 2,1 bilhões em crédito para apoiar diferentes objetivos dos associados.

Compromisso com o negócio

No Sicredi, os associados são também donos do negócio e, por meio de suas decisões, contribuem para o fortalecimento da cooperativa. A Assembleia Digital que será transmitida na noite desta segunda-feira, 21, pode ser acessada pelo endereço: sicredi.com.br/assembleias, clicando-se em “Acessar Assembleias”.

Ao realizar o seu cadastro, preenchendo as informações solicitadas, o associado já consegue ingressar no evento online e participar da votação das pautas que serão apresentadas.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 26 estados e no Distrito Federal, com mais 2,2 mil agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Ícone autor
Sobre a

Sicredi Celeiro MT/RR

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!