Governança

Conheça o time que trabalha para crescermos juntos

Glauco Kleming

Presidente do Conselho de Administração

Palavra do Presidente

Associados e Associadas,

Ao longo desses anos de caminhada, a Sicredi Ceará Centro Norte vivenciou experiências e desafios que foram essenciais para conceber as conquistas e o amadurecimento que temos hoje. Primamos sempre pela transparência e responsabilidade para com os nossos associados, colaboradores e comunidades nas quais estamos inseridos.

Faz parte da nossa essência buscar os melhores insumos para crescermos juntos, e durante essa trajetória não foi diferente: expandimos horizontes corporativos, criamos uma economia de escala, modernizamos nossas agências, usamos a tecnologia a nosso favor para melhor atender os associados, além de desenvolver e colocar em prática diversos projetos de cunho social.

Não é à toa que a Sicredi Ceará alcançou números expressivos nos últimos anos, dos quais podemos citar: mais de 22 mil associados, (com presença na capital Fortaleza e interior do Ceará), mais de R$ 142 milhões de patrimônio líquido e mais de R$ 946 milhões em ativos totais.

E para além do progresso econômico, através da Fundação Sicredi, temos expandido também nossa atuação no âmbito social e fortalecido o cooperativismo em nossa região, promovendo a educação cooperativa através do nosso Programa Crescer. Com o Cooperação na Ponta do Lápis, levamos educação financeira em palestras presenciais e online por todo o Estado.

Com o Instituto do Desenvolvimento da Cooperação, promovemos a inclusão financeira através de cursos profissionalizantes que já inseriram no mercado de trabalho cerca de 1.000 profissionais. Realizamos também campanhas sociais para a doação de brinquedos, roupas, alimentos e itens de higiene pessoal. Participando ativamente do Dia de Cooperar, incentivamos a solidariedade e a cooperação a favor de quem mais precisa.

Esse desenvolvimento harmônico e seguro, é consequência dos muitos pilares do cooperativismo, que se mostra tão essencial para o país. Faz toda a diferença quando nos unimos em prol de um bem comum: cooperar.

Por fim, gostaria de citar uma frase interessante do filósofo e escritor Pietro Ubaldi para sintetizar a mensagem: “O próximo grande salto evolutivo da humanidade será a descoberta de que cooperar é melhor que competir”.

Vamos juntos!