Sicredi Ceará Centro Norte


23 de Junho de 2020

Sicredi Ceará lança programação do Dia C

Campanhas de doação de sangue, estações de coleta de alimentos não perecíveis e lives informativas são algumas das iniciativas realizadas pela cooperativa para celebrar o dia de cooperar

Notícias | Institucional

Em tempos de pandemia, agravamento da crise socioeconômica que aflige milhões de brasileiros e da necessidade de isolamento social, como fazer a diferença? A pergunta, e as respostas possíveis, são algumas das premissas para a realização do Dia de Cooperar este ano, que terá culminância em 4 de julho, e da programação desenvolvida pela Sicredi Ceará para celebrar a data que anualmente mobiliza cooperativas de todo o país.

O Dia C mobiliza cooperativas de todo o Brasil em torno de ações que incentivem a intercooperação, doações e voluntariado. O objetivo da data, além de promover o cooperativismo, é impactar positivamente a sociedade. Em sua essência, o cooperativismo acredita no crescimento através da união de forças e possui a responsabilidade social de desenvolver a região. Pensando nas urgências do momento e em como atender a algumas delas, a Sicredi Ceará está organizando uma programação ampla, que já começa a mobilizar colaboradores e associados a trabalharem juntos (respeitando o isolamento social) em prol de grupos e comunidades em situação de vulnerabilidade.

Neste sentido, realizamos nos meses de maio e junho a doação de mais de 3 mil máscaras para a população de Fortaleza, das quais mil foram disponibilizadas em parceria com o nosso Comitê Mulher. Também estamos realizando desde abril a campanha de educação financeira Gente que coopera, educa, concedendo a diversos públicos informações de qualidade que podem ajudar a atravessar a crise financeira.

Uma campanha de doações de alimentos não perecíveis já circula entre nossos colaboradores e será intensificada nos próximos dias. A cada quilo de alimento doado por trabalhadores da Sicredi Ceará em Fortaleza, a Cooperativa doará mais um e o total será destinado ao Centro de Defesa à Vida Herbert de Souza, entidade que atende a comunidades do bairro Bom Jardim. Nas unidades do interior do estado, as entidades beneficiadas com a arrecadação serão definidas localmente.

O movimento pela doação de sangue também ganha destaque entre nossas ações. Junho, mês que antecede a comemoração do Dia C, é considerado o mês da doação de sangue. Aproveitamos o ensejo para realizar uma campanha nas redes sociais e em outros espaços da Cooperativa incentivando doações e informando a respeito da importância do gesto. Alguns dos pontos altos dessa mobilização são a participação de colaboradores que já doaram como embaixadores da causa e a realização de uma live no dia 25/06, às 14h, com nosso diretor-executivo Dr. Marcos Aragão e Adalise Maia, assistente social do Hemoce, representando a instituição.

Uma Parceria entre o Instituto Cooperar, braço social da Cooperativa, o Comitê Mulher da Sicredi Ceará realizará a entrega de livros de infantis e infanto-juvenis e materiais como lápis de cor e pincéis para Ala das crianças do Instituto José Frota (IJF) e do Hospital Albert Sabin. O Instituto também presenteará dois carrinhos de leitura para hospitais de Quixadá e de Crateús, proporcionando às pessoas atendidas por tais instituições um espaço de lazer e fruição cultural.

Unimos forças porque creditamos que atitudes simples movem o mundo. Faça parte desse movimento! Acompanhe nossas redes para saber mais sobre o Dia C e a Programação da Sicredi Ceará.

Ver todas notícias
Baixe o App e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, elogios e reclamações

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta