Sicredi Campos Gerais


8 de Junho de 2021

Em 1 ano Fundo Social da Sicredi Campos Gerais já destinou mais de R$ 650 mil para projetos ligados à saúde e desenvolvimento social da região

Doações incluem parcerias com outras cooperativas, prefeituras e ONGs da área de atuação da instituição

Notícias | Institucional

O Sicredi é guiado por sete princípios. Entre estes, que são os princípios do cooperativismo, está o de interesse pela comunidade. Esse princípio preconiza que a cooperativa, além de promover o desenvolvimento econômico das regiões onde atua, deve se preocupar com o desenvolvimento social das mesmas.
Por isso, desde a sua criação, nas assembleias da cooperativa em 2020, do Fundo Social na Sicredi Campos Gerais PR/SP, já foram realizadas mais de 45 ações de apoio a instituições que promovem o bem-estar da comunidade – tudo isso em um ano.
Entre as ações, que já aportaram mais de seiscentos e cinquenta mil reais nas comunidades, estão parcerias com cooperativas, associações comerciais e industriais, prefeituras, hospitais e unidades de atendimento de saúde na área de atuação da Sicredi Campos Gerais.
Marcio Zwierewicz, diretor executivo da Sicredi Campos Gerais, comemora as entregas e ressalta a importância do Fundo Social, especialmente nesse momento de pandemia: “o Covid-19 afetou e fragilizou a todos nós, tanto fisicamente como economicamente. O Sicredi pratica o cooperativismo há mais de 118 anos e traz consigo a mensagem de que é importante atuarmos em todas as frentes, seja social ou economicamente, por isso este apoio à comunidade”, finaliza.
O Fundo Social é fruto do movimento financeiro realizado por todas as pessoas e empresas que possuem conta ou poupança na Sicredi, pois destina parte do resultado da cooperativa para projetos de desenvolvimento social, o mesmo surgiu justamente com a finalidade de fortalecer o impacto da cooperativa nas comunidades: “os princípios do cooperativismo nos incentivam a agir ativamente para transformar a realidade das comunidades. O objetivo é deixar um mundo melhor para todos, e esse tipo de ação demonstra isso”, aponta Popke Ferdinand Van der Vinne, presidente da Sicredi Campos Gerais PR/SP.
Neste ano de 2021, com o reforço das ações do Fundo, já foram doados respiradores, máscaras de oxigênio, monitores cardíacos e camas hospitalares. Destes, três respiradores foram para a Santa Casa de Ponta Grossa, cidade sede da cooperativa, e dois para o Hospital da Cruz Vermelha, em Castro. Além disso, foram atendidas as UPAS de Castro, Piraí do Sul, Ventania, Tibagi e Curiúva.
Também foram beneficiadas a Santa Casa de Palmeira, o Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa e a rede de atendimento de saúde de Colombo, na região metropolitana de Curitiba.
Reunião na sede regional da cooperativa celebrou a entrega de duas camas hospitalares ao Hospital Bom Jesus, de Ponta Grossa. Doação foi realizada com verba do Fundo Social da cooperativa.

Sobre o Sicredi

A Sicredi Campos Gerais é uma das 108 cooperativas do sistema Sicredi. O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

Ver todas notícias
Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, reclamações e cancelamentos

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta