Sicredi Campo Grande MS


9 de Fevereiro de 2021

Sicredi assina convênio para atuar em Incubadoras Municipais

Iniciativa é para fomentar negócios locais

Notícias | Negócios , Notícias | Sicredi na Comunidade

O Sicredi e a Prefeitura Municipal de Campo Grande assinaram convênio para atuar em incubadoras. A solenidade aconteceu hoje, terça-feira (9), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico - Sedesc e teve a presença de Herbert Assunção, secretário da Sedesc, Wardes Contes Lemos, presidente da Sicredi Campo Grande MS e Fábio Almeida, diretor executivo da Cooperativa.

Segundo a Prefeitura Municipal, as incubadoras são centros de desenvolvimento empresarial e de treinamentos, que promovem a cultura empreendedora, estimulando a geração e consolidação de micro e pequenas empresas. O Sicredi irá atuar em quatro incubadoras, impulsionando negócios e aproximando a comunidade à Cooperativa. O acordo firmado prevê o trabalho presencial da equipe do Sicredi nas seguintes unidades:

Incubadora Municipal Norman Edward Hanson
Incubadora Estrela Dalva
Incubadora Municipal Zé Pereira
Incubadora Municipal Mario Covas

“Um dos princípios do cooperativismo é o interesse pela comunidade, por isso participamos de diversos projetos que fomentam o desenvolvimento local, e queremos contribuir com o crescimento desses negócios oferecendo educação financeira, produtos e serviços que auxiliam a expansão e o crescimento desses empreendedores”, explica o presidente da Sicredi Campo Grande.

O secretário da Sedesc, Herbert Assunção destaca a importância das incubadoras que apoiam e dão suporte de até 2 anos e meio aos empreendedores que estão iniciando os seus negócios. “Essa parceria com o Sicredi irá ajudar a alavancar esses negócios que ainda são embriões e precisam desse apoio”, declarou.

O trabalho no local será com uma equipe de até dois colaboradores por unidade, que prestará serviços financeiros e consultorias, fomentando novos negócios. Será possível abrir contas de novos associados, contratar produtos e serviços do Sicredi, como também máquinas de cartões, consórcios, seguros e financiamentos.

Esse trabalho é de inclusão social, ainda mais nesse período tão difícil da nossa economia, estamos disponibilizando conhecimento, produtos e serviços aos novos empreendedores”, destacou o diretor executivo da Cooperativa, Fábio Almeida.

Nas incubadoras, que selecionam empresários através de editais, são disponibilizadas infraestrutura e realizadas ações como treinamentos na área de gestão e produção, capacitações, consultorias e palestras, visando proporcionar o apoio necessário desde a fase de definição do negócio, passando pela implantação e desenvolvimento até a maturidade, quando a empresa consegue caminhar sozinha.

Ver todas notícias
Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, reclamações e cancelamentos

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta