Na última sexta-feira, 21, a Sicredi Nordeste RS passou por mais uma mudança em seu nome para reforçar sua ligação com as cidades da sua área de atuação. Agora, passa a se chamar Sicredi Caminho das Águas, em referência ao fato de todas suas 33 cidades serem banhadas por rios, lagos ou mar. A mudança do nome já pode ser notada nas agências, documentos e nas redes sociais.

Ao longo da história ocorreram muitas histórias e transformações das mais variadas formas. Nada é permanente em um mundo onde a transformação é um elemento constante. Uma característica em comum sempre ligou às cidades que fazem parte da Sicredi Nordeste RS. Cada uma delas é banhada por águas, sejam elas de um rio, lago ou mesmo do mar. Das águas provem a vida. Pelas águas provém os mais diversos negócios que fortalecem a economia de suas comunidades: a fertilidade, transformação, purificação, força e limpeza. “A nossa região não é apenas a encosta superior nordeste, nós tínhamos outras identidades geográficas aqui na região que não estavam contempladas. Nós entendemos que o cooperativismo é um movimento de inclusão. [...] Assim como a água, que tem seu nascedouro, nasce pura, límpida e vai trazer renovação, a nossa empresa pode ser isso também” comenta Álvaro Link, diretor executivo da Sicredi Caminho as Águas.

Para explicar esse processo de mudança e as motivações, nós preparamos um minidocumentário. Você pode conferir pelo link: https://youtu.be/OteXJ2_-Q64 

Toda a solidez e história dessa cooperativa, agora, representando nossa região pelo nome.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 *Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Caminho das Águas RS

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!