Nesta quinta-feira a Sicredi Biomas realizou o lançamento do Bate-papo Cooperativo através de uma live no YouTube que contou com a presença dos gestores, colaboradores e associados da Cooperativa. A iniciativa de realizar o bate-papo de forma virtual surgiu da necessidade de cumprir os protocolos de biossegurança diante do aumento de casos de Covid-19 no Brasil. Durante o lançamento, os colaboradores apresentaram aos associados os temas a serem discutidos no Bate-papo Cooperativo, sendo eles: prestação de contas do ano de 2020, prorrogação do mandato de Coordenadores de núcleo, tempo de mandato de presidente, destinação de resultados e distribuição de resultados.

O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, investe constantemente em ações que permitem a participação de seus mais de 4,9 milhões de associados no cotidiano da instituição. Uma delas são as assembleias, reuniões realizadas pelas cooperativas filiadas ao Sicredi, nas quais os associados - que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio - podem votar e decidir os rumos das instituições.

A Sicredi Biomas fechou o ano de 2020 com de 20 agências, mais de 300 colaboradores e está presente em 18 municípios, administrando mais de 1,3 bilhões de reais, gerando assim, o resultado líquido de 48,7 milhões de reais. E a definição da destinação desses resultados pode ser discutido através do Bate-papo Cooperativo, onde o associado participa ativamente das decisões da Cooperativa. E em todo o país, o Sicredi realizou mais de 4,9 milhões de sonhos e histórias, contando com 108 cooperativas, 2000 agências e mais de 30 mil colaboradores em mais de 1400 municípios brasileiros.

Segundo o presidente da Cooperativa, Eduardo Ferreira, o associado tem a importante missão de indicar as opções que serão votadas nas assembleias (ordinária e extraordinária). “Através do Bate-papo Cooperativo nós começamos a traçar o destino da nossa Cooperativa para os próximos anos. Esse é um dos momentos em que o associado deve exercer a função de dono da Cooperativa, sugerir propostas e votar. Só assim vamos poder tornar a nossa Cooperativa cada vez mais forte e, juntos, a gente pode construir uma sociedade mais próspera e justa”, finalizou o presidente.

O associado pode acessar o Bate-papo Cooperativo que está disponível no site https://www.batepaposicredibiomas.com.br/ ou www.sicredi.com.br/biomas entre os dias 11 e 15 de março contribuindo com o futuro e a tomada de decisões da Sicredi Biomas.

A Assembleia, está prevista para ser realizada nos dias 13 a 19 de abril. Nesta etapa os associados vão realizar as votações entre as propostas sugeridas pelo Conselho de Administração da Cooperativa e as que mais apareceram, de cada pauta, durante o Bate-papo Cooperativo.

 

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Biomas está atuando há 32 anos contribuindo com a qualidade de vida das pessoas e das comunidades. Tem área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso, todos os 22 do Acre e mais 22 municípios do sul do Amazonas. Teve resultado financeiro em 2020 de mais de 48,7 milhões de reais e administra um montante de mais 1,3 bilhões de reais.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,9 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube

 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Biomas

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!