Sicredi Biomas


25 de Outubro de 2021

Campanha solidária “É de coração, é cooperação” da Sicredi Biomas beneficia a comunidade com mais de 48 toneladas de alimentos

A Campanha promovida teve por objetivo a integração e promoção do cooperativismo e foi um sucesso, além de alimentos também terá a segunda fase que receberá donativos de brinquedos e livros infantis.

Notícias | Dia de Cooperar

É de coração, é cooperação” nasceu do desejo de integrar as datas em que são celebrados os dias do cooperativismo e da vontade de fazer sempre mais pela comunidade onde a Cooperativa está presente. Desde o mês de julho deste ano, que a campanha está ativa e a comunidade abraçou a causa, que beneficiará centenas de famílias carentes em situação de vulnerabilidade social, inclusive geradas ainda por conta da pandemia.

Além de desenvolver ações de responsabilidade social, a campanha objetiva colocar em prática os valores e princípios do cooperativismo, auxiliando a sociedade e minimizando os impactos da desigualdade econômico-social. As ações de arrecadação foram simultâneas em todas as agências da Cooperativa e a comunidade foi convidada a realizar a sua doação de alimentos não perecíveis, sendo que a Sicredi Biomas realizaria a doação do mesmo quantitativo, gerando mais força para a ação, de modo a atender mais pessoas, uma ação mútua de solidariedade entre a cooperativa e a comunidade.

A iniciativa incorporada por parceiros e pela comunidade teve a grandiosa arrecadação de 24 toneladas de alimentos. A Cooperativa deu a mesma quantidade totalizando 48 (quarenta e oito) toneladas que foram destinadas as comunidades carentes. As entregas aconteceram em parceria com entidades sem fins lucrativos e secretarias de assistência social.

Agora a campanha entrará numa segunda fase que será a arrecadação de brinquedos e livros que serão doados antes do Natal. Para o presidente da Sicredi Biomas, Eduardo Ferreira, a campanha está sendo um sucesso pela participação da população que é fundamental neste ato de solidariedade. “Essa Campanha mostra a força do cooperativismo. O Sicredi é feito de pessoas para pessoas e tem o objetivo de construir uma sociedade cada vez mais próspera, justa e participativa. Vem aí a próxima fase e a gente espera contar com toda comunidade e os nossos parceiros novamente.” O presidente finaliza agradecendo o apoio e a participação de todos os envolvidos.

 

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Biomas está atuando há 32 anos contribuindo com a qualidade de vida das pessoas e das comunidades. Tem área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso, todos os 22 do Acre e mais 22 municípios do sul do Amazonas. Teve resultado financeiro em 2020 de mais de 48,7 milhões de reais e administra um montante de mais 1,3 bilhões de reais.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,9 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Ver todos os posts
 
Notícias relacionadas
Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, reclamações e cancelamentos

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta