O Fundo Social é uma iniciativa que destina um percentual dos resultados da cooperativa para fortalecer ações desenvolvidas por entidades dos municípios que a Sicredi Araxingu possui instalações, que sejam associadas à cooperativa apoiadora e que atuem em benefício da comunidade em que estão inseridas. A formação deste fundo está prevista na Lei 5.764/71, art. 28 §1º.

‘’Queremos transformar a vida das pessoas através do cooperativismo. O Fundo aposta em iniciativas que impactem e gerem resultados a longo prazo e tragam benefícios visíveis na prática”, destaca o presidente da Sicredi Araxingu, Martim Rodrigo Steffenon.

Para reforçar este compromisso, a cooperativa abriu o período de inscrições para o Fundo Social 2022: De 16 de maio até o dia 15 de junho. Entidades sem fins lucrativos poderão inscrever seus projetos para contar com o apoio financeiro da Cooperativa, através do site sicredi.com.br/nacomunidade onde também consta o Regulamento do Fundo Social. A análise para apoio aos projetos inscritos seguirá os critérios do referido Regulamento.

IMPACTO POSITIVO

Na Sicredi Araxingu, o Fundo Social foi criado em 2019, e em 2020 ocorreu a primeira utilização dos recursos. Atualmente o percentual destinado corresponde a 0,5% do resultado do ano anterior da cooperativa, conforme consta no Estatuto Social.

“Entendemos que são a partir dessas oportunidades que se pode contribuir verdadeiramente para o desenvolvimento social de toda a comunidade, e acreditamos no impacto positivo destas iniciativas, desenvolvidas por instituições que são referências em suas comunidades. Investir nestes projetos e apoiá-los é uma forma de vivenciar o propósito de juntos construir uma sociedade mais próspera e mais justa”, concluiu Martim.

Em 2021, o Fundo Social da Sicredi Araxingu destinou R$ 300.508,54 (trezentos mil, quinhentos e oito reais e cinquenta e quatro centavos) para apoiar 15 entidades sociais.

Para mais informações, acesse sicredi.com.br/nacomunidade , ou procure uma agência da Sicredi Araxingu.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Araxingu

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!