Sicredi Araxingu


18 de Janeiro de 2021

Seguro Auto: ampla cobertura e assistência 24 horas garantem tranquilidade

No Sicredi, os associados pessoa física e empresas podem selecionar as soluções que mais se adaptam às suas necessidades

Notícias | Produtos e Serviços

“A primeira ideia que temos é que seja um gasto, uma despesa que temos e que desejamos não usar. É melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter”. A afirmação é da professora Terezinha Ferreira de Almeida, moradora de Sorriso (MT) e se refere ao seguro veicular, um serviço que ela considera essencial para a segurança e o bem-estar da família e das pessoas que compartilham o trânsito com ela. Sua convicção ficou ainda maior recentemente, quando comprou um veículo seminovo e poucos dias depois, na primeira viagem da família, uma pane mecânica a fez acionar o seguro para guinchar o automóvel.

Ter um seguro é sinônimo de proteção e possibilita acesso a benefícios que garantem  tranquilidade e conveniência à família. Em período de férias então, é ainda mais necessário, pois ninguém sabe quando um imprevisto pode acontecer. No Sicredi, instituição financeira cooperativa com 118 anos de atuação no Brasil, o portfólio de seguros atende vários segmentos como veículos de passeio, pick-up, caminhão, táxi e moto, no caso de associado pessoa física, e auto passeio, auto carga, auto táxi e seguro moto, no caso de empresas.

A coordenadora de Desenvolvimento de Negócios Pessoa Física da Central Sicredi Centro Norte, Juliana Rodrigues, afirma que os associados da instituição podem escolher entre as principais seguradoras do país (entre elas Mapfre, Sul América, HDI Seguros, Tokio Marine, Liberty Seguros), selecionar as soluções que mais se adaptam às suas necessidades e ainda contar com descontos em serviços na rede credenciada. “Os associados contam com flexibilidade e conveniência, podendo parcelar o valor em até 10 vezes ou ainda em seis parcelas sem juros no débito automático do Sicredi, tanto para pessoa física quanto para empresas”.

Entre as proteções que os seguros do Sicredi oferecem estão contra incêndio, colisão, roubo e furto do veículo no território nacional e também na Argentina, no Paraguai e no Uruguai. Protege também os danos a terceiros em caso de acidente no Brasil; acidentes com morte ou invalidez dos ocupantes do veículo; danos à carroceria, acessórios e equipamentos instalados no veículo; entre outros.

Além dessas coberturas, prevê assistências 24 horas que auxiliam os segurados em momentos imprescindíveis. Na lista de assistências estão: auxílio em caso de pane mecânica, elétrica ou seca; reboque em caso de panes ou acidente; troca de pneus; táxi ou outro transporte emergencial; chaveiro; motorista substituto; hospedagem em hotel para acidentes em viagem; remoção hospitalar em caso de acidente. E foi justamente a pane mecânica que levou a professora Terezinha a acionar o seguro.

Assim que comprou o carro falou com sua gerente e pediu para iniciar o processo para contratação do seguro. “Se não fosse essa decisão e a celeridade da minha gerente, ficaríamos desamparados. Estávamos a uns 350 km de casa. Graças ao seguro, tivemos acesso a guincho, dois táxis para voltar pra casa – já que estávamos em sete pessoas, sendo duas crianças e a mãe, já idosa – e toda assistência que precisamos”, afirma ela ao comentar que a empresa do marido também possui três veículos segurados “por acreditarmos que isso nos traz tranquilidade na execução do trabalho”.

Preços – Mas, e quanto custa um seguro veicular? O valor pago pelo usuário depende de vários fatores entre eles, o endereço de pernoite do automóvel, a idade e o sexo do condutor, o modelo do veículo, se este possui alguma melhoria, entre outras. “Porém, é um custo muito inferior ao dos reparos básicos necessários em caso de uma colisão leve, e até mesmo que a substituição e peça, como para-brisa, por exemplo, dependendo do modelo do carro”.

Dados divulgados recentemente apontam que 70% da frota nacional de veículos, estimada em cerca de 12 milhões em número absoluto, não possuem seguro, situação atribuída ao preço. Apesar dessa “ideia” que as pessoas têm, Juliana reafirma que a cultura da prevenção é a melhor escolha e que aos poucos as pessoas vão tomando consciência disso.

Para saber mais, fazer simulações, o associado do Sicredi pode procurar sua agência.

Ver todas notícias
Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, reclamações e cancelamentos

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta