2 de Junho de 2022

Theo, nosso atendente virtual, agora também atende em Libras no WhatsApp

Com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência auditiva no atendimento, a nossa instituiçã é a primeira a oferecer essa nova solução

Notícias | Institucional

Agora, disponibilizamos a função inédita de atendimento por videochamada em Libras (Língua Brasileira de Sinais), via Whatsapp  Somos a primeira instituição a utilizar a solução, desenvolvida em parceria com a Botmaker. 

“A nova tecnologia assistiva está alinhada ao nosso direcionamento de atender às necessidades das pessoas por meio do relacionamento simples e próximo, e isso é reforçado agora com nosso pioneirismo de lançar uma videochamada em Libras integrada ao WhatsApp”, explica Alceu Meinen, superintendente de Operações de Produtos. 

A nova funcionalidade se integrará ao atendimento via WhatsApp já realizado com uso de inteligência artificial por intermédio do Theo (nome escolhido em homenagem ao padre Theodor Amstad, precursor do cooperativismo no Brasil e nosso fundador), um chatbot que foi criado com o objetivo de otimizar o atendimento aos associados e colaboradores, tirar dúvidas e efetuar serviços por meio do uso da inteligência artificial (IA), com disponibilidade de atendimento 24 horas, todos os dias da semana. 

Entre as funcionalidades, o atendente virtual oferece instruções sobre o funcionamento dos nossos produtos e serviços, além de apoio a consultas e transações de associados. O canal também atende não associados, que podem buscar informações de abertura de contas ou portabilidade. 

Para utilizar a função de atendimento em Libras via WhatsApp, a pessoa entra em contato pelo telefone (51) 3358-4770, seleciona a opção Libras e é transferida para um chat em vídeo com o especialista. 

“Criamos o Botmaker Call, como a solução é chamada, para permitir que o contato do consumidor com o cliente comece por um chatbot e, depois, de acordo com a necessidade, seja migrado para uma conversa em áudio ou em vídeo. O atendimento via chamadas de áudio ou vídeo é muito indicado para casos em que se torna necessário buscar uma aproximação maior com o cliente ou que requer explicações mais detalhadas, como em negociações, demonstrações de produtos ou suporte técnico remoto, por exemplo, em que a comunicação por voz ou visual se torna essencial, como no caso específico do Sicredi”, afirma Alfredo Bitencourt, Head de Vendas da Botmaker Brasil. 

A função de atendimento em Libras está em fase de implementação nas diferentes regiões em que atuamos. A conclusão do processo em todas as nossas áreas de atuação está prevista para o final de junho de 2022. 

Ver todos os posts
 
Notícias relacionadas